Após algumas horas de drama, CBF abre exceção para Água Santa
Sportbuzz
Depois de algumas horas de apreensão da torcida quanto aos contratos de parte do elenco para a final do Campeonato Paulista, a CBF confirmou que o Água Santa poderá utilizar todos os seus jogadores. Isso porque, de acordo com o "Globo Esporte", a entidade abrirá uma exceção no fim da janela de transferências.
A polêmica começou depois do técnico da equipe, Thiago Carpini, revelar que 80% de seus jogadores tinham o contrato acabando e a maioria já tinha fechado com outros clubes após o estadual. Como a janela fecha no dia quatro do próximo mês, eles ficariam impossibilitados de jogar a segunda decisão, no dia 9, e depois se transferirem.
- Técnico do Bragantino aponta onde equipe errou contra o Água Santa
Isso acontece porque o time de Diadema não terá mais calendário até o fim do ano, voltando às atividades somente para o Paulistão de 2024. Por isso, e por não imaginar que seria finalista nesta edição do torneio, a direção fechou contratos somente até essa data, para que os atletas conseguissem defender outros times antes da abertura da próxima janela.
Ainda assim, a CBF abriu uma exceção para o Água Santa, e colocou que qualquer clube que se encaixar no mesmo problema também será ouvido para que não tenham desfalques por essa razão. Dessa forma, Thiago Carpini não precisará se preocupar com isso, e terá o time ideal para a grande final, salvo possíveis lesões.
- Água Santa vence Bragantino nos pênaltis está na final do Paulista
Em sua primeira final de Campeonato Paulista de sua história, o Água Santa irá enfrentar o Palmeiras, que é o atual campeão e chega em sua quarta decisão consecutiva. Os jogos estão marcados para os dias 2 e 9, sendo o primeiro com o mando do time do ABC, mas já confirmado que não será em seu estádio, pela falta de iluminação.
- Inocêncio, do Água Santa, abre o jogo sobre o São Paulo e a temporada