Após rebaixamento, Jesé Rodriguez deve encerrar passagem pelo Coritiba
Sportbuzz
O Coritiba já foi rebaixado para a Série B, mesmo com algumas rodadas de antecedência. Dessa forma, o clube começa a planejar sua próxima temporada, com o intuito de voltar à elite do futebol brasileiro em 2025. Com isso, nomes badalados que chegaram no meio do ano, como Samaris e Jesé Rodriguez, devem ser descartados para o próximo ano.
Em setembro, ainda com a expectativa de escapar do rebaixamento, o Coritiba anunciou a contratação de Jesé Rodríguez, jogador que teve passagens por Real Madrid e PSG, com duas Champions League no currículo. No entanto, desde que chegou, o espanhol não conseguiu se firmar na equipe e não deve continuar para 2024.
- Fluminense vence Coritiba com golaço de Germán Cano no Brasileiro
Ao todo, Jesé disputou apenas seis jogos pelo Coxa, sendo nenhum deles como titular. Por conta de alguns problemas físicos, o atacante teve uma minutagem baixa no clube curitibano e não teve oportunidade de começar jogando. Na última partida, contra o Fluminense, o espanhol jogou apenas 12 minutos, mas marcou seu primeiro gol com a camisa alviverde.
Anteriormente, Jesé Rodríguez estava na Sampdoria, da Itália, que também terminou rebaixada na última temporada. Sendo assim, o jogador não teve seu contrato renovado e ficou livre no mercado. O espanhol assinou com o Coritiba até o final do ano, com a expectativa de uma possível extensão, mas isso não deve acontecer.
- Coritiba x Cruzeiro: clubes são punidos pelo STJD após briga de torcidas
Além do espanhol, o Coritiba também deve liberar o grego Samaris, que chegou nas mesmas condições que Jesé Rodríguez. Com números inferiores, o volante que fez história no Benfica disputou apenas quatro partidas pelo Coxa, sendo a última delas há mais de um mês, no dia 22 de outubro, contra o Palmeiras.
- Após confusão entre torcidas, Cruzeiro e Coritiba podem sofrer gancho severo