Home
Esportes
Após sedação, Damar Hamlin acorda e faz pergunta inusitada
Esportes

Após sedação, Damar Hamlin acorda e faz pergunta inusitada

publisherLogo
Sportbuzz
05/01/2023 22h20
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15365963/original/open-uri20230105-18-8vweck?1672957791
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A equipe de médicos que está acompanhando Damar Hamlin, astro da NFL que sofreu uma parada cardíaca dentro de campo, cederam uma entrevista coletiva e falaram sobre o estado do jogador. Após dois dias sedado, o atleta acordou na noite da última quarta-feira, 4, e perguntou aos profissionais: “Nós ganhamos?”. O questionamento faz referência ao duelo entre Buffalo Bills e Cincinnati Bengals, jogo em que ele sofreu o infarto.

Apesar do bom estado, o jogador segue entubado, com auxílio de ventilação mecânica, mas conseguiu se comunicar com o médico escrevendo, com papel e caneta na mão. Ele se comunicou por escrito. “E eu respondi: ‘Sim, Damar, você ganhou. Você ganhou o jogo da vida’”, declarou Timothy Pritts, médico que está atendendo o jogador.

Cincinnati schools are sending their love to Damar Hamlin. ❤️ (via @meghanmongillo ) pic.twitter.com/I5z2dYCwJH

— NFL (@NFL) January 5, 2023

 

Consciente após o acidente, Hamlin ouviu o relato dos médicos sobre o que aconteceu com ele mesmo e se mostrou surpreso por ter ficado dois dias “fora do mundo”. Os profissionais ainda revelaram que o jogador está avançando em sua recuperação, conseguindo mexer as mãos e os pés.

Com os semblantes aliviados e alegres dos médicos, é visível que a evolução do jogador de 24 anos está caminhando bem. “Chegamos a ficar muito apreensivos com a situação dele, mas houve melhoras substanciais nas últimas horas”, disse William Knight. Além disso, foi reforçado que suas condições neurológicas foram preservadas, mas ele segue em observação.

Damar Hamlin em combate contra o Bengals (Crédito: Getty Images)

Damar Hamlin em combate contra o Bengals (Crédito: Getty Images)

 

Por fim, os médicos relataram que ainda não existem informações suficientes para cravar o motivo do mal súbito, mas que ainda será feita uma bateria de testes. “Não temos respostas definitivas, os exames ainda estão em andamento. Commotio cordis é raro e é um diagnóstico de exclusão, então temos que fazer testes antes. É cedo para confirmar”, finalizou Knight.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também