Após sequência ruim, Coudet chama atenção para desgaste físico no Galo
Sportbuzz
Com uma sequência de jogos ruins e duas derrotas seguidas, Coudet chama atenção para a parte física do Atlético-MG. Após a derrota para o Athletico Paranaense, em jogo válido pela Libertadores, o treinador abriu o jogo sobre o momento conturbado e se preocupou com o calendário apertado do futebol brasileiro.
Segundo o treinador, o Galo está produzindo dentro de campo, apesar dos resultados não estarem vindo, mas a parte física é determinante. “Estamos fazendo grande esforço, jogando melhor que os rivais, correndo mais, fazendo diferença física. Hoje foi o quarto jogo que jogamos em nove dias, com algumas suspensões que temos", disse o argentino.
Na derrota para o clube paranaense, Pedrinho saiu da partida com dores e será reavaliado, podendo ser um desfalque para o Atlético. No entanto, com o calendário muito apertado, com poucas folgas entre as partidas, o técnico afirmou que essa é uma preocupação com todo o elenco, que pode sofrer com lesões coletivas em um futuro não tão distante.
O treinador, inclusive, explicou o motivo de uma escalação alternativa contra o Libertad. “No primeiro jogo, eu achei melhor não colocar todos os jogadores porque teríamos a final do Mineiro. O único que posso dizer ao torcedor é que nós temos que confiar que estaremos na próxima fase, porque estamos convencidos, o time está jogando bem”, afirmou.
Por fim, Coudet considerou que a equipe está jogando bem e quer que continue assim, mas os resultados precisam vir. “Teremos cinco dias para estar da melhor maneira e preparar a melhor partida contra o Santos. Queremos continuar jogando desta forma, mas ganhando", finalizou.