Arábia Saudita demonstra interesse em sediar Copa do Mundo Feminina
Sportbuzz
Monika Staab, diretora técnica da seleção feminina de futebol da Arábia Saudita, afirmou que o país deseja sediar a Copa do Mundo Feminina de 2035, de acordo com a reportagem da “BBC”, da Inglaterra. Participando de um evento de gestão na região metropolitana de Londres, a executiva afirmou que acredita em um “futuro brilhante” para a modalidade em seu país.
Segundo a BBC, o país do Oriente Médio já apresentou formalmente sua candidatura ao Mundial de 2035. Investindo cada vez mais no futebol do país, particularmente no masculino, com a contratação de grandes nomes como Cristiano Ronaldo, Neymar e outros, a Arábia Saudita quer também ser sede da Copa do Mundo Masculina de 2034.
- Arábia Saudita sonha com Mourinho e planeja proposta astronômica
Em sua quarta edição, o Campeonato Feminino saudita foi lançado em 2020 e também demonstra desejo de contratar grandes estrelas. Porém, o investimento do país no futebol feminino levanta controvérsias por conta das limitações de direito das mulheres e da comunidade LGBTQIA+ na Arábia Saudita. Em fevereiro deste ano, a comunidade internacional do futebol feminino criticou a possibilidade da autoridade turística do país se juntar aos patrocinadores do Mundial de 2023.