Arboleda deve voltar a jogar pelo São Paulo contra Atlético-MG
Sportbuzz
Arboleda, zagueiro do São Paulo, pode voltar aos gramados do Morumbi contra o Atlético-MG. Quatro meses depois de uma cirurgia para corrigir o rompimento de ligamentos do tornozelo, o equatoriano esteve perto de ser relacionado contra o Atlético-GO, mas foi cortado de última hora.
Nesta semana, o zagueiro foi liberado pelo departamento médico do clube para fazer todas as atividades sem nenhuma restrição. Arboleda se preparou e até foi chamado para concentração da última partida, mas, por conta do limite de cinco estrangeiros por jogo, acabou ficando de fora. Contra o Atlético-GO, Ceni relacionou: Calleri, Colorado, Bustos, Galoppo e Ferraresi.
- São Paulo oscila no jogo, mas vence o Atlético-GO no Brasileirão
Segundo o GE, os relatos de dentro do clube é que o jogador está muito bem fisicamente e apto para entrar em campo. O que é surpreendente, pois a previsão de recuperação de Arboleda contava com a possibilidade de só voltar no próximo ano. Nome presente nas convocações da seleção equatoriana, o zagueiro poderia ficar de fora da tão sonhada Copa do Mundo.
Justamente por isso, essa reta final da recuperação de Arboleda tem sido acompanhada de perto por um fisioterapeuta do Equador, que tem ido ao CT do São Paulo para avaliá-lo. O jogador se lesionou no dia 23 de junho contra o Palmeiras, em partida válida pelas oitavas de finais da Copa do Brasil. Antes de se machucar, o zagueiro participou de 24 partidas e fez quatro gols na temporada.
- Sem Pablo Maia, Luan pode voltar a ser titular no São Paulo
“Eu sei da necessidade de ele ir para a Copa, queria tê-lo no banco hoje para ele se adaptar, já faz alguns meses que não joga. Então pode ser presença na próxima partida, ao menos no banco, já está treinando bem melhor”, declarou o técnico Rogério Ceni após vitória contra o Atlético-GO.
- São Paulo vence no Brasileirão, mas Rogério Ceni alfineta