Home
Esportes
Argentina organiza reunião para debater mercado de figurinhas; entenda!
Esportes

Argentina organiza reunião para debater mercado de figurinhas; entenda!

publisherLogo
Sportbuzz
21/09/2022 13h24
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15211648/original/open-uri20220921-18-nbodw5?1663769212
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O que costuma ser febre em alguns países virou enorme problema na Argentina! Nos últimos dias, o Governo vem se preocupando bastante com o mercado de figurinhas da Copa do Mundo. Por conta disso, os representantes da Secretaria de Comércio do país se reuniram com diretores da Panini para debater os problemas e encontrar soluções.

E tudo começou com a falta de figurinhas nas bancas e estabelecimentos. Devido à enorme procura, os fãs da Copa do Mundo não vêm tendo sucesso na tentativa de encontrar os tão sonhados pacotes para completar a coleção. Diante da reposição e término do estoque em apenas alguns minutos, a Panini pediu para se reunir com as autoridades locais.

Veja no Twitter
twitter

Comenzó la reunión para evaluar la situación del mercado de figuritas del Mundial. Desde @ComercioArg abrimos un canal de diálogo entre @ukraok y @PaniniArg , poniendo a disposición nuestros equipos legales y técnicos para colaborar en la búsqueda de posibles soluciones. pic.twitter.com/upeLAtg4cD

September 20, 2022

De acordo com as informações divulgadas pelo site "G1", a Argentina vem observando certo mercado paralelo das figurinhas, que passaram a ser vendidas com maior frequência em locais de maior destaque do que as bancas, o que levou à falta de pacotes nos tradicionais pontos de venda do objeto tão desejado perto de uma Copa do Mundo.

Além disso, a Panini reclamou bastante dos preços cobrados nos mercados paralelos, que têm vendido os pacotes por 33% acima dos valores definidos pela empresa. Assim, os compradores são avisados por aplicativos de mensagens e entram em contato com os vendedores para ficar com as poucas figurinhas disponíveis no país.

Estátua de Messi nos EUA
Argentina vem se preocupando com o mercado de figurinhas (Crédito: GettyImages)

 

"Faltam figurinhas e álbuns em todo o país. A entrega média é de 25 ou 50 pacotes por semana, e 20 ou 30 álbuns por semana. Isso não é suficiente para nenhum vizinho em qualquer localidade. E o que estamos pedindo para a Panini é entregar a mercadoria aos distribuidores oficiais e que esses distribuidores a vendam nas bancas e que não o façam como antes, no mercado paralelo", disse Adrián Palacios, que é vice-presidente da Ukra (União de Kiosqueros).

Com os problemas relatados, a Argentina realizou um encontro com os diretores da Panini e representantes da Ukra para definir o que pode ser feito para resolver a situação. Segundo a publicação, a empresa que faz a distribuição das figurinhas concordou em organizar os principais distribuidores para ter os pacotes de volta nas bancas.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também