Argentinos fazem comentários racistas em post sobre Vini Jr.
Sportbuzz
O mundo repercute, nesta segunda-feira (28), todos os acontecimentos da premiação da Bola de Ouro . Portanto, a notícia de que Vini Jr. , um dos favoritos ao prêmio de melhor jogador masculino, não comparecerá à cerimônia foi publicada em todos os veículos esportivos. Porém, na publicação do Diário Olé!, periódico argentino, usuários resolveram “comemorar” o fato atacando o jogador com injúrias racistas.
Ao abrir os comentários da postagem no Instagram, é possível deparar-se com diversas ofensas, como a combinação da palavra “mono”, macaco em espanhol, com o nome de Vinícius. “Monicius Júnior, o chorão”, disse um internauta. Outros fizeram analogias a bananas. “Não haverá bananas, por isso”. “Banana D’or para Vinicius”, expressaram os argentinos. “Vai chorar e dizer que é racismo”, ironizam. Até um usuário brasileiro que criticou a suposta vitória de Rodri foi atacado nas respostas a seu comentário.
Por que Vini Jr. não vai à premiação?
Não é só o craque. Toda a delegação do Real Madrid resolveu boicotar a cerimônia ao saber que o brasileiro não venceria o prêmio. “A Bola de Ouro deixa de existir para nós”, disse o clube em comunicado. Os Blancos haviam preparado uma transmissão especial na RMTV, seu canal de notícias, para celebrar a possível vitória de Vini Jr., porém o evento foi cancelado.
Nas redes sociais, começou a circular uma foto da suposta lista final da Bola de Ouro, com o espanhol Rodri em primeiro, Vini Jr. na segunda posição e Jude Bellingham logo abaixo. A web brasileira se enfureceu, tratando a votação como um roubo e argumentando que Rodri, apesar de vencer a Premier League e a Eurocopa, não foi considerado o melhor jogador dos respectivos campeonatos.