Athletico-PR perde pênalti e é derrotado pelo Corinthians no Brasileirão
Sportbuzz
Em jogo atrasado da segunda rodada do Brasileirão, Athletico-PR e Corinthians se enfrentaram na Arena da Baixada nesta quinta-feira, 19. Com um belo gol de Rodrigo Garro, que encerrou seu jejum, os visitantes venceram por 1 a 0.
O resultado mantém o Furacão com seis pontos conquistados, aparecendo na quinta colocação da classificação. O Timão, por sua vez, chegou aos mesmos seis pontos e é o quinto colocado, levando vantagem no saldo de gols.
O próximo compromisso do Athletico-PR está marcado para domingo, 15, às 16h (de Brasília), quando enfrentará o Londrina pela semifinal do Campeonato Paranaense. Já o Corinthians no mesmo dia, mas às 21h30, contra a Portuguesa, pelas quartas de final do Paulistão.
O primeiro tempo foi intenso na Arena da Baixada, com o Athletico-PR começando melhor e explorando a velocidade de Kevin Viveros. O Furacão pressionou, criou boas chances e teve um pênalti a favor, mas Julimar desperdiçou ao mandar para fora.
O Corinthians, por sua vez, foi eficiente quando encontrou espaço. Após boa troca de passes pela direita, a zaga afastou mal e Rodrigo Garro acertou um chute preciso de fora da área para abrir o placar. Depois do gol, o jogo ficou com muitas reclamações, faltas duras e pedidos de expulsão dos dois lados.
O segundo tempo teve domínio do Athletico-PR, mas sem conseguir criar grandes chances e dar trabalho ao goleiro Hugo Souza. O Corinthians também pouco ameaçou no ataque. Assim, o placar não se alterou até o apito final.

