Atlético-GO vence a primeira no Brasileirão contra o Coritiba
Sportbuzz
O Atlético-GO venceu o Coritiba neste sábado, 21, pelo Brasileirão, e conquistou a sua primeira vitória na competição. O Dragão ainda não havia conseguido ganhar de nenhum rival, mas demonstrou grande evolução diante do Coxa e conseguiu o resultado de 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Jorginho e Airton.
O Atlético-GO demonstrou uma boa evolução em relação aos últimos jogos que fez na temporada. Na terça-feira, 17, o Dragão havia conseguido uma vitória de 1 a 0 contra o Antofagasta, mas precisava vencer no Brasileirão de maneira urgente. Sendo assim, a equipe entrou pressionada para bater o Coritiba e correspondeu com as expectativas.
CANAL - SPORTBUZZ:
Como foi o jogo?
O primeiro tempo entre os dois times foi agitado. O Atlético-GO teve menos oportunidades, mas foi mais incisivo no momento de finalizar. Enquanto isso, o Coritiba teve duas boas chances nos pés de Alef Manga e também de Igor Paixão, mas os dois não conseguiram colocar a bola na rede. Desta forma, o Dragão acabou saindo com a vitória parcial nos 45 minutos iniciais.
O gol do Atlético-GO demorou para sair, mas Jorginho encontrou as redes aos 46 minutos. Na oportunidade, Matheus Alexandre saiu errado com a bola, Shaylon ficou com a bola e tocou para Wellington Rato. O atacante deixou para Hayner na direita, e o lateral cruzou na medida para o meio-campista, que soltou um lindo chute no ângulo. 1 a 0.
No segundo tempo, o Atlético-GO perdeu um pouco de sua intensidade. A equipe deu brecha para o Coritiba crescer e os visitantes mandaram na etapa final. O Coxa criou uma série de oportunidades, mas Ronaldo conseguiu evitar que o Dragão ficasse atrás do placar. Sendo assim, a última parte do jogo ficou apenas um ataque contra defesa e também com muitas disputas no meio de campo.
Mesmo na defesa, mais uma vez nos acréscimos, o Atlético-GO encontrou outro gol e concretizou a sua vitória. Airton recebeu dentro da área e bateu forte contra a meta de Alex Muralha. A bola morreu no fundo das redes e os primeiros três pontos do Dragão vieram para a equipe goiana.