Home
Esportes
Atlético-MG tem estádio interditado após Copa do Brasil
Esportes

Atlético-MG tem estádio interditado após Copa do Brasil

publisherLogo
Sportbuzz
12/11/2024 17h54
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16396841/original/open-uri20241112-17-tndrn1?1731434343
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

As confusões generalizadas ocorridas no último domingo, 10, antes, durante e depois da grande final da Copa do Brasil, custaram caro para o Atlético-MG. Isso porque, foi decidido nesta terça-feira, 12, a interdição da Arena MRV para os últimos jogos da equipe na temporada, que terá que jogar em outro local e sem a presença de torcida.

A decisão foi realizada e divulgada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que colocou um prazo máximo de dois dias para que o clube se manifeste contra a interdição de sua casa. O caso mais grave foi o arremesso de uma bomba para o campo de jogo que acabou acertando um fotógrafo que trabalhava na partida.

Atlético-MG tenta recurso

A medida tomada é chamada de “Inominada”, que é uma decisão provisória estabelecendo a interdição imediata do estádio. Segundo as normas do tribunal, assim permanecerá até que o Galo comprove que tomou medidas de logística, estrutura, administrativa e disciplinares que garantiriam a segurança adequada para o local voltar a receber um jogo.

DEFIRO a liminar para determinar a interdição imediata da ARENA MRV, com a transferência dos jogos do Clube Atlético Mineiro SAF, na condição de mandante, para praça desportiva diversa, com portões fechados. A medida estará em vigor até que ocorra a comprovação, pelo clube, da adoção de medidas logísticas, estruturais, administrativas e disciplinares necessárias e suficientes para garantir a segurança adequada na Arena MRV, ocasião em que a medida será objeto de nova deliberação pelo Pleno deste Tribunal”, escreveu o STJD em nota.

O processo contou com uma alta quantidade de provas robustas, em documento e vídeo, comprovando o arremesso de objetos e outras bombas, além do fotógrafo que foi atingido. Em pronunciamento, o CEO do Atlético-MG, Bruno Muzzi, garantiu ter realizado todas as medidas de segurança necessárias para a partida diante do Flamengo.

Vale lembrar que o próximo jogo do Galo como mandante está marcado para a próxima quarta-feira, 20, diante do Botafogo, pelo Brasileirão. Diante disso, enquanto prepara a defesa para liberar o estádio até lá, a direção já começa a procurar definir o local da partida caso não obtenha sucesso no recurso.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também