Home
Esportes
Ayrton Senna será homenageado em Hall da Fama nos EUA
Esportes

Ayrton Senna será homenageado em Hall da Fama nos EUA

publisherLogo
Sportbuzz
11/02/2025 18h34
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16460622/original/open-uri20250211-19-1sjm3ma?1739298957
© Norio Koike/Senna Brands
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Ayrton Senna será homenageado pelo Automotive Hall of Fame (AHF) nos Estados Unidos, em cerimônia que está programada para o dia 25 de setembro deste ano em Detroit. O anúncio foi feito nesta semana em evento exclusivo a convidados no Royal Poinciana Golf Club, em Naples, na Flórida.

“A turma de indicados de 2025 mostra o impacto notável que os indivíduos causaram na indústria automotiva e sua influência de longo alcance”, diz Sarah Cook, presidente do AHF. “Este notável grupo de pioneiros e visionários moldou nossa indústria de maneiras extraordinárias, e estamos entusiasmados em celebrar suas conquistas enquanto eles assumem seu devido lugar no Hall da Fama”, completa Sarah.

De acordo com a AHF, Ayrton Senna é celebrado como um dos maiores pilotos da história da Fórmula 1, com três títulos mundiais, 41 vitórias, 80 pódios e 65 pole positions. Conhecido por sua habilidade extraordinária, sede por conquistas e comprometimento com a segurança, as atitudes de Senna levaram a avanços significativos nos padrões de segurança do automobilismo.

Veja no Twitter
twitter

The Automotive Hall of Fame will honor four inductees at its Induction and Awards Ceremony held Sept. 25 in Detroit. The distinction is considered to be “the single-greatest honor an individual can receive in the automotive industry,” the group said. https://t.co/3urn4bUi6S pic.twitter.com/JTuRx1nmMG

— Automotive News (@Automotive_News) February 7, 2025

Além de ser exaltado no ambiente das corridas, o piloto continua sendo uma fonte de inspiração para milhares de pessoas ao redor do mundo. Seus valores inspiraram a criação do Instituto Ayrton Senna, que trabalha há 30 anos para melhorar a educação pública e criar oportunidades para crianças e jovens no Brasil, refletindo seu legado e comprometimento com o impacto social.

Além de Ayrton Senna, outros três nomes serão reverenciados por suas contribuições para o mercado automotivo e para a mobilidade. São eles: Dieter Zetsche, chefe da Mercedes-Benz Automóveis entre 2006 e 2019, Betty Skelton, pilota que estabeleceu 17 recordes com aviões e automóveis, além do jornalista David E. David Jr, editor da renomada revista Car and Driver e fundador da revista Automobile. A Cerimônia de Indução e Premiação do AHF será realizada na quinta-feira, dia 25 de setembro, em Detroit, no Michigan.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também