Home
Esportes
Band será a nova casa do UFC e transmissões começam a partir de 2023
Esportes

Band será a nova casa do UFC e transmissões começam a partir de 2023

publisherLogo
Sportbuzz
23/09/2022 22h26
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15216436/original/open-uri20220923-20-1p5t0sy?1663972403
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta semana, a Band realizou uma coletiva de imprensa para divulgar a parceria firmada com o UFC. A partir de 2023, a emissora passará a transmitir, para todo o Brasil, as lutas do maior evento de artes marciais mistas do mundo, marcando o retorno da modalidade à TV aberta, algo que não acontecia desde 2018.

O acordo garante a transmissão de 12 eventos ao vivo, que irão ocorrer de janeiro a dezembro, entre cards principais e preliminares. Além disso, também haverá transmissões simultâneas no digital, com exibições no aplicativo Bandplay e no site Band.com.br, e um programa exibido todas às sextas-feiras com prévias das lutas e perfis dos atletas mais impactantes do esporte.

  • Na disputa pelo cinturão no LFA 143, Gabi Hermógenes sonha com vaga no UFC

“Eu acho que para a Bandeirantes é fundamental (a parceria), porque a gente tem o nosso DNA do esporte, historicamente, desde os anos 80. Eu acho que desses dois anos para cá, a gente vem tentando ganhar cada vez mais musculatura dentro do esporte, então a gente tem muita história e eu acho que ser a “casa” de uma grande modalidade é importante. Isso para nós é motivo de orgulho e a gente tem que fazer cada vez melhor. Então qualquer tipo de evento que a gente tem aqui, a gente vai tratar da mesma maneira, com toda a cobertura possível”, disse Denis Gavazzi, diretor de Esportes da Band.

Além das transmissões mensais ao vivo, o público poderá acompanhar as principais atividades da Semana de Luta, que incluem pesagens cerimoniais, coletivas de imprensa, entrevistas exclusivas e atrações que levam os telespectadores aos bastidores dos combates.

  • Anderson Silva diz que saída do UFC foi ‘um presente’: ‘A carta de alforria foi assinada’
Band será a nova casa do UFC e transmissões começam a partir de 2023
Band será a nova casa do UFC em 2023 (Créditos: Renato Pizzutto/ Flickr Band)

 

“O Brasil está na sua melhor fase (no UFC), a gente tem uma média de 87 a 90 lutadores e são 600 no mundo inteiro. O Brasil é quase 20% e desses 87, 30 lutadores são Top-15 no mundo. A gente tem três cinturões, uma disputa de cinturão agora em outubro, outra em novembro, podendo encerrar o ano com cinco cinturões. Os brasileiros precisam conhecer os nossos ídolos! Então a TV aberta com certeza vai ajudar muito, não só a TV, a rádio, jornais… todo o grupo da Band pode ajudar a divulgar esse esporte”, afirmou Rodrigo Minotauro, ex-lutador e embaixador do UFC.

“A Fórmula 1, maior evento automobilístico do mundo, está na Band. A NBA, que é o mais grandioso campeonato mundial de basquete, também está aqui. E agora o UFC, maior evento de lutas do planeta, fará parte da nossa grade. É importante mostrar para os clientes as oportunidades que existem no âmbito esportivo e tudo o que pode ser gerado com as marcas de primeira linha”, ressaltou Cris Moreira, diretor geral de Comercialização do Grupo Bandeirantes.

  • Anderson Silva alfineta Dana White e faz revelação sobre UFC

“O esporte é feito de ídolos, e o esporte só ganha relevância, audiência e repercussão quando você tem esses ídolos e o telespectador consegue reconhece-los. Então você poder mostrar para o território brasileiro inteiro esses atletas, esses ídolos, esses campeões… eu acho que é fundamental para uma marca como o UFC poder crescer cada vez mais”, concluiu Gavazzi.


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também