Barbieri avalia primeiros treinos e projeta oscilação no início do ano
Sportbuzz
Com três semanas de trabalho no Vasco, Maurício Barbieri avaliou os primeiros treinos que teve nesse período e o desafio de preparar a equipe para uma temporada de volta à elite do futebol brasileiro. O treinador ressaltou o fato de parte do elenco ter sido desfeito no final de 2022. Desde então, sete reforços já chegaram e o clube carioca segue atuando no mercado.
“Início de trabalho com algumas chegadas e saídas, então estamos num processo de reformulação e de construção do elenco. Paralelo a isso, tentando construir uma ideia e uma forma de jogar com aqueles que já estavam na temporada passada e, à medida que os jogadores novos vêm chegando, a gente vai inserindo-os no processo”, afirmou o treinador à VascoTV.
- Vasco encerra mistério e anuncia ida de Andrey Santos ao Chelsea
Além disso, o comandante pontuou o desafio que a equipe irá enfrentar em 2023 e o tempo de adaptação. “Muitas vezes a gente consegue avançar alguns conteúdos, mas toda vez que chega um elemento novo a gente tenta inserir, dar alguns passos atrás, fazer com que todo mundo se aproxime de estar no mesmo estágio. Acho que isso ainda vai levar algumas semanas”, disse.
Barbieri também falou sobre a competitividade que esse elenco pode render, algo que vem despertando a ansiedade de alguns torcedores. Acima de qualquer coisa, o treinador alertou que é preciso ter calma. “Temos que ter cuidado no período de preparação, porque a tendência é que haja uma oscilação maior por ser início de trabalho”, destacou.
- Santos faz pedida milionária e frustra Vasco e Internacional
Por fim, o comandante disse que o Vasco irá entrar em um processo de construção da equipe e é preciso paciência. “Não podemos perder a cabeça, temos que entender que é um processo. São alguns primeiros meses para construirmos uma base sólida e ter uma equipe mais pronta para os desafios perto de abril”, finalizou Maurício Barbieri.
- Vasco paga dívida com Máxi López e acaba com risco de punição