Barcelona: diretor esportivo confirma saída, e brasileiro é favorito
Sportbuzz
Vivendo anos intensos em sua política, o Barcelona confirmou nesta quarta-feira, 3, a saída de seu diretor esportivo, Mateu Alemany. Apesar de a direção ter acumulado polêmicas, Mateu deixa o clube apenas para buscar novos projetos, segundo o mesmo. Sendo assim, a imprensa especula o luso-brasileiro Deco para substituí-lo.
Desde 2021 no cargo, quando Joan Laporta ganhou a eleição para a presidência do clube, o espanhol prometeu em seu pronunciamento que ficará até o fim de junho, e que participará da próxima janela de transferências. A imprensa internacional coloca o Aston Villa como seu próximo destino.
- Xavi comemora vitória sofrida do Barcelona: “Passo muito importante”
"A incorporação de Mateu Alemany na estrutura da equipe principal após a vitória de Joan Laporta nas eleições presidenciais permitiu ao FC Barcelona concluir operações que pareciam impossíveis e dotar o treinador de uma equipe competitiva dentro dos limites dos problemas financeiros em curso. O presidente Laporta aceitou esta saída devido ao compromisso de Mateu em conduzir os negócios de transferência de verão até o último momento e poder ser consultado pelo Clube sempre que necessário", colocou o clube no comunicado de saída do diretor.
- Barcelona sofre, mas marca no final e garante vitória contra Osasuna
Enquanto isso, o brasileiro Deco é especulado para substituí-lo no cargo. Trabalhando como agente de jogadores, inclusive de Raphinha, que joga no Barcelona, o ex-jogador é ídolo do clube, onde atuou em 161 partidas e fez 21 gols, durante todas as quatro temporadas que viveu na Catalunha.
- Barcelona atropela Betis e se isola na liderança de La Liga