Home
Esportes
Barcelona empata e perde chance de encostar no líder
Esportes

Barcelona empata e perde chance de encostar no líder

publisherLogo
Sportbuzz
18/01/2025 22h17
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16443375/original/open-uri20250118-18-1yn73lx?1737239039
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Barcelona empatou, neste sábado, com o Getafe por 1 a 1, na 20ª rodada da La Liga, no Alfonso Pérez. Jules Koundé marcou para o Barça logo no início enquanto Arambarri empatou.

Com o empate, o Barcelona somou 39 pontos e perdeu a chance de encurtar a distância em relação ao líder Atlético de Madrid, que tem 44. A liderança ainda pode mudar de dono se o Real Madrid, com 43 pontos, vencer o Las Palmas neste domingo (19).

O jogo entre Getafe e Barcelona

A primeira etapa foi marcada por dois momentos distintos e terminou empatada. O Barcelona dominou as ações e abriu o placar cedo. Aos nove minutos, Gavi encontrou um passe magistral na área para Koundé, que precisou finalizar duas vezes para superar o goleiro adversário e balançar as redes.

Após o gol, a equipe catalã cresceu no jogo e criou diversas chances com Yamal, Raphinha e Lewandowski, mas as finalizações imprecisas impediram que o placar fosse ampliado.

O Getafe, no entanto, não se intimidou e conseguiu equilibrar as ações gradativamente. Aos 34 minutos, um cruzamento para a área catalã resultou no gol de empate. Da Costa finalizou, obrigando o goleiro Iñaki Peña a fazer uma grande defesa, mas no rebote, Arambarri completou para o fundo das redes, decretando o 1 a 1 no placar.

Na volta do intervalo, Hansi Flick promoveu a alteração de Frenkie de Jong no lugar do volante Casadó. O jogo voltou com mais emoções e, nos dois primeiros minutos, ambas equipes já haviam criado boas chances de gol. O Getafe tentou em um contra-ataque finalizado de Arambarri e defendido por Iñaki Peña. Em resposta, Raphinha cruzou e Lewandowski ajeitou para Lamine Yamal pegar com tudo, porém, o chute do jovem espanhol explodiu na zaga. Alguns minutos depois, Yamal fez uma jogada de gênio, deixando os marcadores para trás e enchendo o pé canhoto, mas, de novo, a zaga salvou e jogou para escanteio.

Por uma boa parte, a qualidade do jogo decaiu e as chances de gol ficaram escassas. Quando o Getafe chegou, aos 21 minutos, Djené isolou a bola. A partir dos 30 minutos, o empate no placar começou a incomodar os times e o ritmo aumentou. Os mandantes perderam uma chance inacreditável, quando Diego Rico apareceu livre na área e fuzilou para uma defesa espetacular de Peña. O lateral-esquerdo, porém, estava impedido.

O Barça quis responder com Frenkie de Jong e Raphinha, mas o brasileiro pegou mal na bola ao receber um cruzamento de Yamal. O Barcelona ainda conseguiu criar alguns cenários, mas a pontaria dos jogadores não estava calibrada. Em uma dessas isoladas. Iglesias, lateral do Getafe, provocou Balde, que retrucou e a interação causou um desentendimento geral. Com os nervos afetados, o restante da partida não rendeu.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também