Barcelona: técnico do Bayern alerta e revela plano para Lewandowski
Sportbuzz
Lewandowski vai reencontrar o Bayern de Munique, mas agora com as cores do Barcelona. Os dois times vão se enfrentar nesta terça-feira, 13, às 16h (horário de Brasília), e prometem fazer um confronto de tirar o fôlego dos torcedores, principalmente dos alemães, que vão rever o seu principal artilheiro na Allianz Arena. No entanto, o clima não deve ser muito amistoso.
Para se ter uma ideia, Lewandowski fez um grande esforço para deixar o Bayern de Munique e reforçar o Barcelona nesta temporada de 2022/23. Alguns torcedores bávaros não gostaram muito da atitude do atacante, porém ele deve ser recebido na Allianz Arena com um misto de gratidão e raiva. Nesta segunda-feira, 12, em entrevista coletiva, Julian Nagelsmann mandou um recado ao polonês.
"Está claro que vou apertar sua mão quando o vir. Estou feliz que os torcedores queiram agradecê-lo por tudo o que ele conquistou com o Bayern. Há estádios onde eles não fazem isso. Ele foi uma parte importante do Família Bayern .Deve ser assim, mas não vou comer com ele. Já fizemos isso há algumas semanas", afirmou o treinador do Bayern de Munique.
Além de destacar que não 'comer' com Lewandowski, ele desejou o melhor para o seu ex-atacante: "Não sei por quanto tempo ele estará neste nível. Desejo que ele esteja neste nível por muitos anos. Por causa do físico que ele tem, ele certamente estará. Ele vai marcar muitos gols, estamos acostumados a ele marcar muitos gols por temporada, mais de 40 às vezes, mas não sei o que vai acontecer no campeonato".
Nagelsmann, inclusive, revelou que está montando um plano para segurar Lewandowski e o Barcelona: "É bom que os zagueiros joguem muito bem. Upamecano conhece Lewandowski muito bem, mais do que De Light, mas ainda não tomei uma decisão. Ele é sempre muito perigoso na área, mas sem a bola não pode marcar gols. é por isso que você tem que evitar que as bolas cheguem até ele. Que jogadores como Gavi e Pedri não consigam se conectar com ele".
"Conhecemos o Barça, mas eles têm novos jogadores, importantes como Lewandowski, por exemplo. Eles têm um novo significado, podemos esquecer o Barça anterior, porque é outro time. Eu disse aos meus jogadores para esquecerem isso. Este Barça é agressivo, pressiona muito alto, faz muitas ações com a posse de bola, pressiona muito bem com os interiores, como no tempo de Xavi", finalizou o técnico do Bayern de Munique.