Basquete: antes de Mundial, Brasil vence amistoso contra a Austrália
Sportbuzz
Nesta quarta-feira, 16, a seleção brasileira de basquete mostrou sua força e conquistou uma vitória importante contra a Austrália, em amistoso preparatório antes do Mundial. Mesmo com a partida disputada em Melbourne, casa dos adversários, o Brasil se sobressaiu e venceu por 90 a 86, contra um rival que conta com diversos atletas da NBA.
Por conta de um cronograma de preparação física, a fim de preservar ao máximo as condições de todos os jogadores da delegação, nomes como Raulzinho, Gui Santos e Didi foram poupados. Mesmo assim, a seleção brasileira provou estar preparada para jogar sem jogadores importantes e bateu os australianos fora de casa.
- Kevin Durant abre o jogo sobre maconha na NBA: “Todo mundo usa”
Por outro lado, a seleção da Austrália contou com diversos jogadores que disputam a NBA, a melhor liga de basquete do mundo. Entre as estrelas, Patty Mills, do Brooklyn Nets, Matisse Thybulle, do Portland Trail Blazers, Josh Giddey, do Oklahoma City Thunder, Josh Green, do Dallas Mavericks, e Joe Ingles, do Orlando Magic.
Bruno Caboclo, ala-pivô da seleção brasileira, liderou os números da equipe com um duplo-duplo, anotando 20 pontos e contribuindo com outros 11 rebotes durante a partida. Vitor Benite também mostrou serviço e teve 17 pontos. "Grande vitória, em um amistoso de altíssimo nível. Parabéns ao grupo, fizemos uma grande partida. Mas precisamos entender que é apenas um amistoso e temos muito pela frente", disse após a vitória.
A delegação brasileira continua na Austrália, onde segue participando de um torneio amistoso preparatório para a Copa do Mundo de Basquete. Sendo assim, a equipe retorna à quadra nesta quinta-feira, 17, às 4h30 (horário de Brasília). Após bater a equipe australiana, o Brasil encara a Venezuela pela frente.