Home
Esportes
Benfica x Barcelona: hat-trick, gols bizarros e virada do Barça
Esportes

Benfica x Barcelona: hat-trick, gols bizarros e virada do Barça

publisherLogo
Sportbuzz
21/01/2025 21h59
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16445409/original/open-uri20250121-17-ci345x?1737497128
© Getty Images)
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta terça-feira, 21, Benfica x Barcelona foi um dos jogos da sétima rodada da fase de liga da Champions League . Em partida com gols bizarros, três pênaltis e um tento contra, os Encarnados buscavam uma vitória parcial na competição, mas o Barça buscou o empate e a virada nos últimos minutos por 5 a 4. O destaque do jogo ficou para Pavlidis, que anotou um hat-trick e comandou o triunfo dos portugueses.

A partida começou com o Barcelona esboçando um domínio da posse de bola, com Lamine Yamal finalizando com apenas um minuto de bola rolando. Porém, na primeira descida do Benfica, Álvaro Carreras acertou um belo cruzamento rasteiro para Pavllids mandar para o fundo do gol. As jogadas pelo lado esquerdo se repetiram e os Encarnados foram aproveitando.

Benfica x Barcelona: show de Pavlidis no primeiro tempo

O Benfica parecia confortável na partida, crescendo em momentos importantes e criando boas jogadas. Até que, aos 11’, Alejandro Balde foi derrubado na grande área e, apenas com a revisão do árbitro de vídeo, o pênalti foi assinalado. Na cobrança, Robert Lewandowski assumiu a responsabilidade e, com muita frieza, deixou tudo igual no placar.

Aos 23’, Szczesny saiu errado e acabou derrubando o companheiro Balde, que deu a bola de presente para Pavlidis, que ampliou a vantagem sem marcação nenhuma. Minutos depois, o goleiro polonês cometeu um pênalti e, na cobrança, o artilheiro da noite dos Encarnados foi para a bola e marcou o terceiro no jogo. O Barça tentou descontar ainda no primeiro tempo, mas não teve sucesso. Intervalo! 3 a 1.

Na volta para a segunda etapa, o Benfica tentava administrar o resultado com tranquilidade, enquanto o Barcelona criava jogadas, mas não tinha eficiência. Até que, aos 19 minutos, o Barça anotou um gol bizarro, com saída de bola errada de Trubin e uma cabeçada quase que involuntária de Raphinha para o fundo do gol. Os Encarnados voltaram a ter uma vantagem de dois gols, com um tento contra de Ronald Araújo.

Antes do apito final, os catalães descontaram novamente com Lewandowski, com outro pênalti convertido. O gol trouxe tons dramáticos para os últimos minutos do confronto, que terminou empatado após um gol crucial de Eric García, para deixar tudo igual na reta final. Porém, no último lance, Raphinha marcou um gol de contra-ataque e sacramentou a virada. Fim de jogo! 5 a 4.


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também