Bia Haddad vacila e perde na estreia do WTA de Guadalajara
Sportbuzz
Na tarde desta terça-feira, 18, a tenista Bia Haddad voltou a ser derrotada e deu adeus ao WTA de Guadalajara logo na estreia. Diante da tcheca Katerina Siniakova, a brasileira foi superada por dois sets a zero, parciais de 7/5 e 6/2. Com isso, a atleta caiu na simples, mas continuou viva na disputa das duplas junto com Anna Danilina.
Assim, Beatriz Haddad Maia vai ter que esquecer a eliminação nesta terça-feira, 18. Em sets diretos, a brasileira sofreu com as quebras de serviço desde o primeiro set e ficou atrás durante toda a partida. Sem poder de reação, Bia não conseguiu segurar o ritmo de Katerina Siniakova, que é a atual número um das duplas femininas.
Apesar de um primeiro set mais equilibrado, Bia Haddad sofreu ainda mais no segundo e foi facilmente superada por Siniakova. Vale destacar que esse foi o primeiro duelo entre as atletas na simples, visto que ambas têm carreira mais longa nas duplas. Diante da eliminação, a brasileira se prepara para voltar às quadras.
Ainda nesta semana, Bia passou da primeira rodada nas duplas e espera as rivais das oitavas de final, que vão sair do duelo entre Demi Schuurs / Desirae Krawczyk e Marta Kostyuk / Tereza Martinicova. O confronto no WTA de Guadalajara ainda não tem data e nem horário definidos pela organização do torneio de tênis.
BIA HADDAD E AS ESTREIAS!
No último dia 05, a tenista Bia Haddad voltou a tropeçar na carreira e foi eliminada ainda na estreia do WTA de Ostrava, na República Tcheca. Logo na primeira rodada, a atleta brasileira encarou Karolína Muchová, foi superada por dois sets a zero, com duplo 6/4, e deu adeus ao torneio na temporada do tênis mundial.
Com bom ritmo no início dos sets, Beatriz Haddad Maia vacilou na sequência das parciais e levou a virada de Muchová, que chegou para o WTA de Ostrava com a 189ª posição no ranking. Porém, a tenista não quis nem saber da vantagem da brasileira e contou com muitos erros da rival para largar na frente e confirmar o triunfo.