Bia Haddad vence Pliskova e vai à final do WTA de Toronto
![publisherLogo](https://timnews.com.br/system/media_partners/image_1x1s/4391/thumb/SportBuzz.png)
Sportbuzz
![icon_WhatsApp](/images/share/icon_WhatsApp.png)
![icon_facebook](/images/share/icon_facebook.png)
![icon_email](/images/share/icon_email.png)
![icon_WhatsApp](/images/share/icon_WhatsApp.png)
![icon_facebook](/images/share/icon_facebook.png)
![icon_email](/images/share/icon_email.png)
Bia Haddad venceu Karolina Pliskova na semifinal do WTA de Toronto e fez história neste sábado, 13. O jogo entre as duas rivais foi muito bem jogado e com quebras para os dois lados. Ambas partiram para um jogo aberto e de muito enfrentamento, mas a brasileira demonstrou toda sua força para arrancar a sua classificação para a decisão.
Vale destacar que a Haddad venceu o primeiro set por 6/4, mas depois Pliskova conseguiu uma grande vitória no segundo set e venceu por 6/5. O último set foi o mais emocionante e com as duas brigando pela classificação na final até o ponto final. No entanto, Bia foi muito forte no jogo mental e conseguiu a sua vaga para a decisão do WTA de Toronto com um 9/7.
- Bia Haddad dá show, vence Belinda Bencic e avança no WTA de Toronto;
O primeiro set começou de uma maneira tranquila para Bia Haddad. Karolina Pliskova começou o confronto com um nível baixo de concentração e a brasileira aproveitou para acertar a mão. Ela chegou a fazer um 5/1 no jogo e ficou em situação confortável para sair na frente do duelo. No entanto, a tcheca cresceu na partida, melhorou o seu desempenho e alavancou um 5/4. Porém a tenista canarinha mostrou sua força e conseguiu um 6/4.
Com o 1 a 0, Haddad começou o segundo set diante de Karolina Pliskova com um nível um pouco abaixo do esperado. A tcheca, para tentar responder as grandes investidas da brasileira, abriu 5/2. Quando parecia que o empate no placar chegaria, Bia respondeu com uma grande reação e chegou a fazer um 5/5. O jogo ficou equilibrado, mas o 6/5 ficou para a adversária.
- Bia Haddad faz história e elimina Iga Swiatek no WTA de Toronto;
A partida entre as duas continuou com o 6/5 da rival tcheca no segundo set. Desta forma, a decisão ficou para o último set do confronto. Haddad partiu para cima de Pliskova, que ficou também foi para a disputa com toda sua força para sair com a vitória. Bia chegou a abrir 3/2 e conseguiu uma vitória por 2 sets a 1.
- Bia Haddad perde na semifinal, mas atinge recorde no tênis brasileiro
Como foi a classificação da Bia Haddad para a semifinal!
Na noite da última sexta-feira, 12, Bia Haddad entrou em ação mais uma vez e pisou na quadra para disputar as quartas de final do WTA de Toronto. Depois de fazer história e derrubar a número um do mundo na fase anterior, a brasileira encarou Belinda Bencic e deu outro show para segurar o ritmo da rival e vencer por dois sets a um (parciais de 2/6, 6/3 e 6/3)
Com a vitória, Bia Haddad foi para a semifinal do WTA de Toronto e marcou ainda mais seu nome na história do esporte brasileiro. Após derrotar Iga Swiatek na disputa das oitavas de final, a atleta mostrou para o mundo que pode estar no topo da categoria feminina do tênis. Agora, a chance de Bia é neste sábado, 13, para tentar avançar à grande decisão do torneio.
![icon_WhatsApp](/images/share/icon_WhatsApp.png)
![icon_facebook](/images/share/icon_facebook.png)
![icon_email](/images/share/icon_email.png)