Bola de Ouro: Vini Jr não viaja a Paris após saber o resultado

Sportbuzz








A cerimônia da Bola de Ouro nesta segunda-feira, 28, não irá contar com a presença de qualquer representante do Real Madrid, incluindo Vini Jr. Segundo informações do jornalista italiano Fabrizio Romano, o clube da capital espanhola recebeu a notícia de que seu atacante não ganhará o principal prêmio da noite e não enviou nenhum de seus jogadores.
“ÚLTIMAS NOTÍCIAS: Vinicius Jr. não viajará para Paris porque o Real Madrid sabe que ele NÃO ganhará a Bola de Ouro. Ninguém do Real Madrid comparecerá à cerimônia. Nenhum Florentino Pérez, nenhum Vini Jr, nenhum Carlo Ancelotti, nenhum Jude Bellingham“, escreveu o profissional em suas redes sociais.
Vale lembrar que o Real Madrid é o clube com mais representantes na lista dos 30 melhores jogadores do mundo, com 6. Além disso, o atual campeão da Champions League também concorre em outras categorias, como a de melhor técnico, com Carlo Ancelotti, que é outro que não deve comparecer à cerimônia.
Após 17 anos, Vini Jr é a maior esperança de o Brasil voltar a ter um jogador levantando o troféu mais desejado no âmbito individual. O último foi Kaká, em 2007, logo antes da dinastia de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, que durou os 13 anos seguintes, ainda passando por nomes como Modric, Lewandowski e Benzema, posteriormente.
A última temporada de Vinícius, aliás, foi o que o rendeu o favoritismo na disputa, junto de nomes como Rodri e seu companheiro Bellingham. Foram 28 gols marcados e 17 assistências distribuídas ao restante do elenco, sendo o destaque da equipe nas conquistas da Champions e do Campeonato Espanhol.



