Botafogo faz proposta por técnico português, e fica otimista
Sportbuzz
Alguns dias depois de confirmada a saída de Luís Castro do Botafogo, a diretoria já age para concretizar a contratação de seu substituto. Diante disso, segundo o "UOL Esporte", o clube carioca já enviou proposta para o português Bruno Lage, ex-Wolverhampton, e tem algumas "cartas na manga" para acreditar que a negociação pode terminar positiva.
De acordo com publicação do "Globo Esporte", o dono da SAF do clube carioca, John Textor se animou com o primeiro contato realizado com o staff do profissional, o que levou a um otimismo no momento. Apesar disso, Lage deixa claro que seu desejo é permanecer na Europa, o que já havia afirmado na negociação com o Atlético-MG, no último mês.
- Titular do Botafogo sofre lesão grave e terá que passar por cirurgia
Na conversa que já aconteceu, Textor mostrou para o português a realidade atual do clube, e suas projeções de melhorias para o futuro, como obras para o futuro CT e a possibilidade de conquista do atual Brasileirão. A energia e paixão da torcida do clube também foi ctada na conversa pelo americano, que ofereceu um salário próximo de R$ 1 milhão.
Além de tudo isso que já foi citado, o contrato seria válido até o fim de 2024, e daria possibilidade de treinar os outros dois times da empresa que John Textor é proprietário, o Crystal Palace e o Lyon, em caso de sucesso no Brasil. A resposta do outro lado ainda não aconteceu, mas o Botafogo tem pressa, e a definição não deve demorar.
- Luís Castro quebra o silêncio após saída do Botafogo: "Parto com..."
Enquanto isso, o interino Cláudio Caçapa segue comandando treinamentos, e provavelmente também o próximo jogo, contra o Grêmio, pelo Brasileirão. Mesmo assim, a ideia da direção é que o nome do técnico efetivado esteja definido até o próximo compromisso, mesmo que ele já não esteja na beira do campo.
- Botafogo vence Vasco e mantém vantagem na liderança do Brasileirão