Home
Esportes
Botafogo recusa proposta milionária por Tiquinho Soares
Esportes

Botafogo recusa proposta milionária por Tiquinho Soares

publisherLogo
Sportbuzz
12/07/2023 21h59
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15655472/original/open-uri20230712-18-1yiw704?1689199663
©Vitor Silva / Botafogo
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Artilheiro do Brasileirão e principal nome do Botafogo na temporada, Tiquinho Soares vem chamando atenção de clubes nesta janela de transferências. Sendo assim, o futebol saudita é um forte candidato para tirar o goleador do Glorioso. No entanto, o clube brasileiro não largar de seu jogador com facilidade e recusou uma proposta de 7 milhões de dólares, cerca de R$ 33 milhões na cotação atual. A informação é do 'GE'.

Liderando o Brasileirão, com 10 pontos de vantagem para o segundo colocado, o Botafogo passa por um momento decisivo na temporada, pois terá de lidar com o assédio de outros clubes por seus destaques. Dessa forma, os cariocas buscam segurar seus principais atletas para a continuidade da temporada.

  • Patronato x Botafogo: saiba onde assistir à Sul-Americana

Um fator que dá certa tranquilidade para o Botafogo é a multa rescisória do atacante para clubes estrangeiros. Aos 32 anos de idade, a equipe que quiser tirar Tiquinho Soares do Glorioso, sem chances de falha na negociação, terá que desembolsar 25 milhões de dólares, mais de R$ 120 milhões na cotação atual.

Um dos principais destaques do futebol brasileiro, Tiquinho Soares balançou as redes em 10 oportunidades no Brasileirão, liderando a lista de artilheiros da competição. No ano, o centroavante tem 21 gols marcados, marca que não vinha sendo ultrapassada por nenhum jogador do Botafogo há 12 anos.

  • Bruno Lage revela conversa com Luís Castro antes de assumir o Botafogo
Tiquinho Soares comemorando gol contra o Fortaleza, pelo Brasileirão (Crédito: Vitor Silva / Botafogo)
Tiquinho Soares comemorando gol contra o Fortaleza, pelo Brasileirão (Crédito: Vitor Silva / Botafogo)

A princípio, a vontade de manter Tiquinho Soares, assim como outras peças fundamentais do elenco, vai de encontro com a transição do comando da equipe, que teve Bruno Lage anunciado como o novo treinador nesta quarta-feira, 12. Luís Castro, que estava a frente do projeto, deixou o Fogão para treinar o Al-Nassr, da Arábia Saudita.

  • Botafogo vence Grêmio e se isola na liderança do Brasileirão

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também