Home
Esportes
Botafogo sofre, mas vence Coritiba e respira no Brasileirão
Esportes

Botafogo sofre, mas vence Coritiba e respira no Brasileirão

publisherLogo
Sportbuzz
17/09/2022 23h54
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15206414/original/open-uri20220918-18-1s9wb3s?1663459262
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Na noite deste sábado, 17, o Botafogo pisou no campo para disputar a 27ª rodada do Brasileirão e recebeu o Coritiba, que chegou bastante pressionado por estar na beira da zona da confusão. Porém, o Glorioso também vinha sendo cobrado para vencer e fez de tudo para tal. Depois de três bolas na trave, a equipe carioca abriu a porteira e garantiu a vitória por 2 a 0.

Veja no Twitter
twitter

Três bolas na trave. O Glorioso vai com tudo atrás da vitória! ⚽️🔥

📹 @canalpremiere pic.twitter.com/pnw9qXsVOK

September 17, 2022

Com início de jogo bastante morno, o Botafogo começou a ser criticado pela torcida e chegou com perigo apenas no 19º minuto do primeiro tempo. Após chute forte de Júnior Santos, Gabriel fez grande defesa e ainda viu a bola tocar na trave. Na resposta imediata, Fabrício recebeu passe de Alef Manga, mas errou a pontaria e finalizou para fora.

Apesar das duas oportunidades - uma para cada lado -  a partida teve momentos sonolentos na primeira etapa. Por conta da necessidade do resultado, o Coritiba não quis se arriscar e viu o Glorioso ficar acuado com a pressão da torcida. 0 a 0. Intervalo! Depois da atuação ruim dos dois times, o segundo tempo começou com tudo e agitou os torcedores.

Logo aos dois minutos, Fabrício chutou firme e parou na grande defesa de Gatito Fernández. Aos seis, o Coxa Branca chegou mais uma vez. Em chute dentro da grande área, Alef Manga viu o goleiro paraguaio salvar mais uma vez. Depois dos sustos no campo de defesa, o Botafogo reagiu e por pouco não abriu o marcador diante da sua torcida.

Botafogo em ação diante do Coxa
Botafogo deslanchou na etapa final para vencer por 2 a 0 (Crédito: Vítor Silva / Botafogo / Flickr)

 

Aos nove minutos, Júnior Santos recebeu passe de Tiquinho Soares e mandou uma bomba na trave. Aos 12, Victor Sá completou cruzamento na medida de Gabriel Pires e também acertou o poste do Coritiba. Já foram três! Na sequència do lance, Marçal cobrou escanteio e encontrou Adryelson, que cabeceou firme e parou na grande defesa de Gabriel.

Depois das chances, o Botafogo continuou insistindo e abriu o placar. Aos 29 minutos, Victor Cuesta completou cobrança de falta de Marçal e balançou as redes. 1 a 0. Com ritmo mais forte, os cariocas tiveram sucesso mais uma vez. Aos 32, Luciano Castán vacilou e viu Eduardo roubar a bola para avançar e passar para Tiquinho Soares deixar o dele. 2 a 0. Fim de papo!

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também