Brasil e Espanha promovem amistoso com campanha contra o racismo
Sportbuzz
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta segunda-feira, 05, um amistoso do Brasil com a Espanha para promover a luta contra o racismo. As entidades brasileira e espanhola fecharam o acordo para o encontro em março de 2024, no país europeu, em jogo que “reforça o compromisso de ambas as entidades contra o racismo e a violência no futebol”.
“O combate ao racismo e à violência no futebol deve ser uma bandeira universal. Na CBF, trabalhamos de forma incansável pela luta contra todo tipo de discriminação, dentro e fora dos campos. Esta ação, em parceria com o meu amigo Luis Rubiales, presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, será importante para reforçar ainda mais a necessidade de se combater o racismo de forma veemente, em todos os cantos do planeta”, disse Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, em comunicado publicado pela entidade que rege o futebol brasileiro.
- Ex-coordenador da Seleção detona demora para a escolha de técnico
Após os recentes episódios de racismo contra o brasileiro Vinicius Júnior, atacante do Real Madrid, o presidente Luis Rubiales encabeçou a campanha “Racista, fuera del fútbol”, nas competições espanholas.
Rubiales se reuniu com Orlando Leite, embaixador do Brasil na Espanha, na Ciudad del Fútbol, em Las Rozas, e tem mantido contato com Ednaldo. Os dois presidentes das entidades encontraram a oportunidade de promover um amistoso com a campanha contra a violência no futebol.
- Sem Ancelotti, Seleção Brasileira anuncia convocação: "Oportunidade"
Brasil e Espanha já se enfrentaram em nove oportunidades. O último encontro ocorreu na Copa das Confederações de 2013, na vitória da seleção sul-americana por 3 a 0. São cinco vitórias da Canarinho, dois empates e duas vitórias dos espanhóis.
- Presidente da CBF faz revelação sobre Ancelotti na Seleção Brasileira