Brasil mais ofensivo contra Suíça? Tite faz mistério; veja
Sportbuzz
O Brasil pode ser ainda mais ofensivo contra a Suíça, mas Tite não quis dar pistas sobre o tema durante a entrevista coletiva que deu na manhã deste domingo, 27. O treinador optou por não detalhar a equipe que irá a campo contra os adversários suíços, porém a Seleção Brasileira pode aparecer com um time ainda mais intenso no ataque após a lesão de Neymar.
Sem o camisa 10 e também com a ausência de Danilo no setor defensivo, a tendência é de que Éder Militão entre na equipe titular. Por ser um zagueiro improvisado na posição de lateral, muitos cogitam a entrada de outro atacante no lugar de Neymar. Sendo assim, a equipe poderia ser ainda mais ofensiva que o time que entrou em campo na estreia contra a Sérvia.
- Brasil vence na Copa do Mundo, e técnico da Sérvia cria polêmica
Com Militão na equipe titular, Rodrygo poderia ganhar ainda mais força com Tite e assumir o lugar deixado por Neymar. No entanto, Tite não quis dar muitas pistas em relação ao tema e deixou para responder a pergunta de um time ainda mais ofensivo para horas antes da partida. Segundo ele, as mudanças são feitas dentro de um contexto e as alterações são pensadas para não afetar a conjuntura do elenco principal.
"Ela é conjuntural. Futebol é um contexto, e às vezes é estratégico em função do adversário. Então são ajustes que você tem, e que eles possam ser executados de uma ou outra. A equipe já tem um histórico dela. Não estou falando nenhuma novidade. Ela tem uma forma de jogar. E ela não vai fazer, em momentos de pressão... Ela tem três ajustes que ela faz. Em momentos de maior pressão, a tendência do humano é repetir aquilo que tem de segurança", afirmou.
- Companheiro de seleção julga reação brasileira à lesão de Neymar;
Saiba onde assistir a partida entre Brasil x Suíça na Copa do Mundo!
Brasil x Suíça irão se enfrentar nesta segunda-feira (28), às 13h (horário de Brasília), valendo pela segunda rodada da Copa do Mundo. O confronto terá transmissão da TV Globo (canal aberto) e do SporTV (canal fechado). Enquanto isso, o SportBuzz irá acompanhar e repercutir tudo de melhor que acontecer durante a partida.
- Jornais argentinos rasgam elogios para atuação da Seleção Brasileira;