Home
Esportes
Brasil perde segunda no vôlei masculino e se complica
Esportes

Brasil perde segunda no vôlei masculino e se complica

publisherLogo
Sportbuzz
31/07/2024 10h16
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16307735/original/open-uri20240731-56-10prrmx?1722421787
©Alexandre Loureiro / COB
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Seleção Brasileira masculina de vôlei foi derrotada mais uma vez na fase de grupos da Olimpíada de Paris 2024. Desta vez, a equipe demonstrou grande desempenho, e até chegou a estar na frente da Polônia, grande potência do esporte, mas acabou sendo derrotada por 3 a 2, no 'tie-break'. Classificação dependerá de combinação de resultados.

O jogo foi de alto nível para os dois lados, mas o Brasil demonstrou seu lado positivo e o negativo durante a extensão da partida contra os líderes do ranking mundial. A seleção fez um bom primeiro set, com presença ofensiva e defensiva, e levou a primeira parcial por 25 a 22, mas na segunda baixou a guarda e permitiu o empate em sets, por 25 a 19.

Veja no Twitter
twitter

Ouvir falar q Lucarelli chegou em Paris pic.twitter.com/6T0sxL6LSq

July 31, 2024

O terceiro set voltou a contar com o Brasil ligado no jogo, e o bom ritmo fez com que a equipe controlasse o placar desde os primeiros pontos. Os destaques foram Adriano e Lucão, que mostraram atuações consistentes e foram importantes para a nova vitória, por 25 a 19, recolocando a vantagem brasileira.

O quarto período foi o mais disputado, com os dois times trocando pontos desde o seu início. O Brasil desperdiçou oportunidades de passar à frente, e até viu Lucarelli comandar uma reação na parte final, mas não foi o suficiente, e os europeus empataram novamente a partida após colocarem um 25 a 23. No tie-break, quase nada funcionou para os brasileiros, que viram a derrota ser confirmada.

Brasil teve boa atuação em derrota diante dos líderes do ranking
Brasil teve boa atuação em derrota diante dos líderes do ranking - Alexandre Loureiro / COB

Agora, o Brasil terá que vencer o Egito obrigatoriamente e torcer por outros resultados, já que a única possibilidade é avançar como um dos melhores terceiros colocados. O duelo diante do time africano está marcado para a próxima sexta-feira, 2, às 8h (horário de Brasília), valendo classificação para a próxima fase.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também