Home
Esportes
Brasil x Argentina agora pode acontecer nos EUA em setembro
Esportes

Brasil x Argentina agora pode acontecer nos EUA em setembro

publisherLogo
Sportbuzz
20/04/2022 13h34
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14970002/original/open-uri20220420-21-1d4gqf7?1650463364
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O que parecia estar definido agora pode mudar! Brasil x Argentina, que havia sido confirmado pela Austrália nesta terça-feira, 19, para acontecer no país no dia 11 de julho pode acabar indo parar nos Estados Unidos, em setembro, e desta vez valendo três pontos, na última data Fifa antes do início da disputa da Copa do Mundo do Catar.

Assim, o local escolhido pela Pitch, parceira comercial da CBF e da AFA, a associação de futebol argentino teria sido as terras americanas. Apesar dessa possibilidade, ainda falta a decisão do tribunal da entidade máxima de futebol para que a Conmebol possa remarcar de forma oficial e decidida o jogo que foi suspenso das Eliminatórias em setembro de 2021.

  • CBF nega Guardiola, mas não descarta técnico estrangeiro na seleção

Canal - SportBuzz

Ainda que valesse três pontos e acontecesse, o confronto entre Brasil x Argentina não mudaria a tabela de classificação das Eliminatórias, já que o Brasil, com 45 pontos somados e dono da melhor campanha da história da classificatória, não pode mais ser alcançado pelos argentinos, que têm seis pontos a menos. Ambas as seleções terminaram as Eliminatórias de forma invicta.

A ideia inicial da parceira comercial entre a CBF e da AFA seria que o amistoso acontecesse na Colômbia, mas a comissão técnica deixou essa decisão para trás para poder variar de adversários depois de campanha nas Eliminatórias. Com a impossibilidade de encarar os europeus e também a dificuldade de jogar contra africanos, a CBF mirava adversários da Concacaf.

  • Técnico do Atlético-MG alerta Tite e pede Hulk na Seleção Brasileira
Brasil x Argentina em campo pelas Eliminatórias
Brasil x Argentina em campo pelas Eliminatórias (Crédito: GettyImages)

 

Isso, inclusive, pode acontecer na outra partida de setembro. A CBF tem uma proposta para enfrentar o México, um dos classificados da Concacaf para a Copa do Mundo. Durante entrevista concedida depois do sorteio do Mundial, ao canal "SporTV", o técnico Tite até chegou a afirmar que acha justo que o duelo aconteça mesmo depois de tanto tempo.

  • Guardiola abre o jogo sobre possibilidade de comandar a seleção
Veja no Twitter
twitter

Dia de conhecer os estádios que receberão a #SeleçãoBrasileira na primeira fase da Copa do Mundo!

Assim termina essa passagem da comissão técnica pelo Catar. Já, já estaremos de volta! ⚽🇧🇷 pic.twitter.com/64HL1jwJzk

April 3, 2022

"Independentemente do risco que se corra. Eu podia estar numa situação muito confortável e colocar "não, deixa assim, vamos protelar para a Copa". Não, tem que que fazer o que é correto, tem que ter o enfrentamento contra a Argentina. No meu entender deveria ser no Brasil, no meu particular. O justo seria no Brasil. Não é? Vamos em qualquer que seja o lugar, vamos para medir forças. Inclusive serve de preparação para a Copa do Mundo", disse o comandante.


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também