Brasileirão faz mais uma vítima, e Eduardo Barroca é demitido no Avaí
Sportbuzz
O Brasileirão fez mais uma vítima e, desta vez, foi Eduardo Barroca quem foi demitido no Avaí. Depois de nove jogos sem vencer, o treinador viu a sua equipe entrar na zona de rebaixamento e o entendimento da direção catarinense foi de demitir o técnico. Vale destacar que o profissional deixou o comando do clube depois de fazer 34 jogos em 2022.
Eduardo Barroca foi contratado pelo Avaí no início da temporada e comandou a equipe durante algumas rodadas do Campeonato Catarinense e também da Copa do Brasil. O treinador até conseguiu alguns bons momentos na Ressacada, mas os últimos jogos foram determinantes para que ele perdesse o cargo. Sendo assim, nesta segunda-feira, 12, a equipe confirmou a sua saída.
"O Avaí Futebol Clube informa que Eduardo Barroca não é mais técnico do clube. O desligamento ocorreu na manhã desta segunda-feira (12). O Avaí agradece o profissional pelos serviços, ciente da dedicação e empenho em todo o processo. O Leão deseja sucesso em seus novos projetos. O Departamento de Futebol concede entrevista coletiva nesta terça-feira (13), em horário a ser definido na sequência", escreveu nas redes sociais.
No total, Eduardo Barroca fez 34 partidas pelo Avaí, somou apenas oito vitórias, além de dez empates e 16 derrotas. No Brasileirão, ele até chegou a disputar posições pelo meio da tabela, mas não conseguiu manter o bom desempenho e viveu um longo jejum. A última vez em que conseguiu vencer foi no dia 16 de julho, contra o Santos, pelo placar de 1 a 0. Com isso, a equipe caiu para a zona de rebaixamento e ficou na 18ª posição.
Saiba como foi a última partida de Eduardo Barroca no comando do Avaí!
O Athletico-PR arrancou um empate contra o Avaí e conseguiu um ponto importante para a sequência do Brasileirão neste domingo, 11, na Ressacada. O Furacão saiu atrás do placar, após um gol de William Pottker, mas demonstrou força para buscar o 1 a 1. O gol dos rubro-negros foi marcado por David Terans, depois de um lindo chute de fora da área.
Com o empate, o Athletico-PR desperdiçou a chance de entre no G-4 do Brasileirão. Se tivesse vencido, o time iria ficar entre os quatro primeiros, mesmo que fosse de maneira provisória. Já o Avaí perdeu a chance de sair da zona de rebaixamento. Uma vitória na Ressacada teria colocado o clube, também de maneira temporária, de fora do grupo que está para cair para a série B.