Home
Esportes
Brasileiro denuncia racismo e acaba sendo expulso de jogo em Malta
Esportes

Brasileiro denuncia racismo e acaba sendo expulso de jogo em Malta

publisherLogo
Sportbuzz
16/10/2023 16h55
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15825092/original/open-uri20231016-18-g7fj43?1697475763
©Reprodução
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Luis Gabriel, do Oratory Youths, denunciou um episódio de racismo que sofreu no futebol de Malta. O brasileiro, mais conhecido como “Negueba”, relatou o ocorrido ao árbitro da partida no mesmo instante, o que gerou confusão. Ele foi penalizado com um cartão amarelo e, pouco tempo depois, levou o vermelho, em razão de uma falta.

“Foi recorrente na partida. Numa jogada de ataque do nosso time, fui driblar o adversário e sofri uma falta. Eu fiquei no chão e vieram dois jogadores do time deles, e um já me chamou de macaco no ouvido, em português mesmo, não foi nem em inglês ou maltês, ele já sabia o que falar. O segundo jogador não entendi o que falou, mas o outro foi bem nítido. Na minha cara”, revelou Luis Gabriel.

  • Vini Jr comenta casos de racismo e garante: "Se eu for o único…"

 

“O árbitro nem quis saber, eu sinalizei, mostrei pra ele, passei a mão no meu braço, contei da palavra que me falaram, mas nada foi feito e eu acabei tomando o cartão”, continuou o atleta natural da cidade paulista Franca. “Aconteceu o racismo, passaram três minutos, eu reclamei de novo, logo em seguida eles atacaram, eu fiz uma falta e ele (árbitro) me expulsou. Meio que, tipo, vou acabar com esse problema no jogo”.

Além disso, Luis Gabriel revelou o apoio que tem recebido do Oratory Youths, em contrapartida com o descaso do órgão máximo do futebol no país: “A Federação de Malta me mandou uma mensagem, dizendo que queriam falar comigo, mas ainda não conversamos. O clube me deu todo o suporte, emitiram nota. Começaram uma campanha essa semana já e vão continuar. A federação não está a favor, disseram que vão falar comigo e tomar as providências necessárias”.

  • Internacional: Valencia é alvo de racismo após eliminação

 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também