Caio Henrique vai trocar o Brasil pela Espanha? Veja a resposta
Sportbuzz
Caio Henrique voltou a ser tema na Europa. O jogador, que ainda pertence ao Brasil, pode ser da Espanha ainda nesta Copa do Mundo. Ele tem sido destaque do Monaco na temporada de 2022/23 e foi um dos principais assistentes da última edição do Campeonato Francês. Desta forma, os principais veículos europeus colocaram o lateral na mira de Luis Enrique.
Mas antes dos rumores de uma naturalização se intensificarem, Caio Henrique concedeu entrevista exclusiva para o SportBuzz e comentou sobre a possibilidade. Em maio, a imprensa espanhola já o colocava na mira da Espanha, mas o atleta destacou a sua vontade de atuar pelo Brasil. No entanto, ele nunca descartou a chance de jogar pela Fúria.
Sou brasileiro e disputei diversos jogos pela Seleção Brasileira nas categorias de base e Olimpica. Não penso muito sobre isso, mas se um dia o convite chegar, a gente pensaria a respeito", afirmou na época para o SportBuzz sobre a possibilidade de trocar o Brasil pela Espanha.
Para quem não se lembra, Caio Henrique teve passagem pelo Atlético de Madrid, onde atuou durante três temporadas antes de retornar ao Brasil. Durante esse período, que antecedeu sua chegada ao Monaco, o lateral esquerdo acumulou jogos pela base da Seleção Brasileira e também disputou partidas pelo time olímpico, mas acabou não indo para Tóquio.
"Era um sonho disputar uma Olimpíada, mas infelizmente acabei ficando fora. Gostaria de estar lá, mas não aconteceu e procuro não ficar guardando isso. Penso para frente e no que ainda pode estar por vir", relembrou. Além disso, Caio Henrique contou ao SportBuzz que não teve contato com Tite sobre a Seleção Brasileira, mas nunca escondeu a vontade de ganhar uma chance.
"Não cheguei a ter essa conversa com ele. Como disse, está muito próximo e a gente sabe que é difícil. Mas vamos seguir trabalhando para se a chance vier estarmos prontos. A gente sabe que está muito perto, mas fica sempre aquela ponta de expectativa por uma oportunidade. Sei que temos outros grandes jogadores na posição, mas a gente continua trabalhando sempre para ter uma chance com a camisa do Brasil", contou ao SportBuzz.
Mais de quatro meses depois boas atuações pelo Monaco, os jornais locais voltaram a dizer que ele estaria próximo da Espanha novamente. De acordo com o "As" e o "Marca", Deco, seu representante, e Diego Costa, amigo pessoal, o aconselharam a defender as cores da Fúria. Além disso, os veículos cravam que ele poderia aparecer na lista para a Copa do Mundo do Catar.