Home
Esportes
Carlos Alcaraz afirma que Buenos Aires está à altura de um ATP 500
Esportes

Carlos Alcaraz afirma que Buenos Aires está à altura de um ATP 500

publisherLogo
Sportbuzz
13/02/2024 15h41
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16052785/original/open-uri20240213-645-1yxhsby?1707852774
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Atual campeão do ATP 250 de Buenos Aires, o espanhol Carlos Alcaraz está de volta à Argentina para a disputa do torneio da capital, que acontece ainda nesta semana. Sendo um dos quatro principais cabeças de chave, o número dois do ranking mundial folga na primeira rodada e deve estrear na competição somente na quarta ou quinta-feira. Enquanto isso, segue treinando e desfrutando das instalações locais, que, em sua opinião, melhoraram bastante em relação ao último ano, estando à altura de um ATP 500.

“Em comparação com o ano passado houve uma grande mudança. As instalações melhoraram muito, as quadras são muito boas, a organização é ótima, atenciosa, prestativa, está sempre disponível. É maravilhoso. As pessoas aqui estão muito envolvidas com o tênis e acho que se este torneio chegar ao nível 500 não ficaria surpreso”, afirmou o jogador de 20 anos.

  • Alcaraz ganha parceria de Medvedev e Zverev para disputar Laver Cup

Alcaraz ainda explicou os motivos que o fizeram escolher jogar no saibro argentino, relembrando o histórico de tenistas da Espanha na competição, incluindo seu treinador, Juan Carlos Ferrero, campeão de 2010. “No ano passado vim porque não tinha jogado ainda, não pude estar na Austrália [por lesão]. Já fazia muito tempo que queria vir para Buenos Aires e disputar o torneio. Juan Carlos venceu aqui, muitos espanhóis vieram aqui e me disseram que foi um torneio muito bom, e pude vivenciá-lo no ano passado. As pessoas são maravilhosas, as vibrações aqui são especiais, a energia é especial e eu queria voltar”, comentou.


Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também