Casagrande resgata polêmica com Neymar e abre o jogo sobre a Seleção
Sportbuzz
Casagrande, atual comentarista do portal “UOL”, retomou a polêmica com Neymar e o que pensa sobre a Seleção Brasileira que entrará em campo pela Copa do Mundo no Catar. Em novas declarações dadas durante o programa “Melhor da Tarde”, da Band, o ex-jogador mencionou o episódio em que teceu duras críticas ao camisa 10 da Canarinho.
“O mundo acabou, mas eu não estava ofendendo ninguém. Acho que as pessoas não sabem o significado dessa palavra”, explicou Casagrande, sobre o ocorrido. “Mimado é quem não consegue crescer, não faz nada sozinho, não se impõe, não se coloca. Não estou xingando o cara, estou falando de uma característica daquele momento. Ele era mimado mesmo e é até hoje”.
- Seleção Brasileira: Adriano revela o 'camisa 9' para a Copa do Mundo
CANAL - SPORTBUZZ:
O ídolo do Corinthians também apontou para a postura de Neymar durante a Copa de 2018. “Foi patético. Ao invés de ficar em pé e jogar, só queria cair e rolar. Tanto que virou um meme mundial”, relembrou. “De lá para cá, a situação foi piorando. Acredito que o Neymar possa chegar à Copa de 2022 e desequilibrar (a favor do Brasil) porque ele tem futebol para isso. Mas, não avalio o que eu desejo, e sim o que estou vendo neste momento. E não vejo a Seleção pronta”.
Apesar dos posicionamentos em tom de reprovação, Casagrande não foi completamente pessimista e destacou que ainda há esperanças para o time nacional. “No caso do Neymar, ele está se mexendo, chegando uma hora e meia antes do treino, treinando forte, e espero que continue assim até a Copa do Mundo, que não se perca no deslumbre e na ostentação até lá. Se ele ficar focado, do jeito que está agora, tem condições de decidir o Mundial”, cravou.
- Rivaldo dá conselho para Neymar sobre saída do PSG
CONTEXTO
Casagrande não perdoou Neymar no PSG. O comentarista concedeu entrevista para a "TV Gazeta" e abriu o jogo sobre o principal jogador brasileiro em atividade no futebol. O ex-jogador não poupou críticas para o camisa 10 e garantiu que o atacante tem "ar de deboche". Além disso, o ex-profissional da Globo avisou que não confia no atleta para a disputa da Copa do Mundo.
De acordo com ele, Neymar não demonstra um bom futebol há algumas temporadas e foi crítico em relação a sua ida para o PSG. Casagrande ainda deu sua opinião sobre a Copa do Mundo de 2022 e avisou: "Eu não acho que a Seleção está jogando pra ser favorita. Neymar tem ar de deboche. Por enquanto, o comportamento dele não me mostra que ele vai jogar pra caramba. Eu não confio”.
- Casagrande detona Neymar no PSG: "Nenhuma equipe quis"