Home
Esportes
CBF responde reclamação do Corinthians contra a arbitragem
Esportes

CBF responde reclamação do Corinthians contra a arbitragem

publisherLogo
Sportbuzz
14/10/2022 20h59
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15247511/original/open-uri20221014-17-1v4q4qk?1665781962
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Após envio de um ofício por parte do Corinthians reclamando do áudio do VAR no jogo contra o Flamengo, divulgado na última quinta-feira, 13, a CBF respondeu ao documento. Vale lembrar que o caso se iniciou durante a final da Copa do Brasil, disputada pelos dois times e que contou com um lance de possível pênalti, que deixou a diretoria e a torcida indignados com os árbitros.

Segundo o documento assinado por Wilson Seneme, chefe de arbitragem da CBF, a entidade admite que não tocou na barriga do defensor, como foi dito pelo VAR no momento da checagem. Apesar disso, afirma que ela toca levemente em outra parte do corpo de Léo Pereira e concorda com a decisão de não dar o penal reclamado.

  • Cássio avalia desempenho do Corinthians e abre o jogo sobre título
 

Após a divulgação do áudio se iniciou a indignação por parte da diretoria. Liderado por Duílio Monteiro Alves, presidente do clube, o Corinthians reclamou da má observação feita pelo VAR no momento e cobrou uma punição aos responsáveis. Também depois de ouvir o áudio, o presidente se manifestou sobre o assunto.

"Gostaria de colocar uma questão de interpretação de texto aqui: deixei claro que não estou discutindo se foi ou não pênalti, isso é interpretação, apesar de nunca haver critério e de eu achar que foi um pênalti claro. O que coloco é o absurdo que nos foi passado de que a bola bate na barriga e não na mão. Isso dito pelo VAR. Isso é um absurdo. Não tem como não ver que a bola bate só na mão. Não é choro. Só queremos que as coisas sejam definidas no campo", disse Duílio na quinta-feira.

  • Neto vai à loucura com pênalti polêmico entre Corinthians e Flamengo
Corinthians e Flamengo disputam final da Copa do Brasil
Corinthians e Flamengo disputam final da Copa do Brasil/ Créditos: Getty Images

 

Vítor Pereira também participou deste protesto na entrevista coletiva após o jogo. O treinador português brincou dizendo que somente bateria na barriga se fosse ele mesmo no lance, já que diz ter ganho "uns dois quilinhos" desde que chegou ao Brasil. Com a resposta, o assunto deve ser encerrado de forma oficial tanto pelo clube quanto para a entidade que focam no segundo jogo da decisão.

  • Presidente do Corinthians sai furioso com polêmicas na Copa do Brasil

 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também