Ceará procura novo técnico e recebe seis recusas após sondagens
Sportbuzz
O Ceará procura um novo técnico desde o último domingo 14, quando decidiu pela demissão de seu antigo comandante, Marquinhos Santos. Desde então, muitos treinadores, consagrados e em início de carreira, foram procurados, mas todos eles deram a mesma resposta negativa para o clube. A informação é do "Diário do Nordeste".
O primeiro nome procurado foi o de Vanderlei Luxemburgo, que recusou por questões pessoais. Além de Luxa, Abel Braga, Ricardo Gomes, Odair Hellmann, Sylvinho e Renato Gaúcho também receberam sondagens da diretoria do Vozão, e negaram qualquer início de negociação por diversos motivos. Abel e Ricardo não se veem mais como técnicos, Sylvinho prioriza o exterior, Renato não pretende voltar a trabalhar este ano e Odair afirma ter questões pendentes nos Emirados Árabes.
De todos os procurados, Sylvinho e Ricardo Gomes são os únicos que trabalharam no Brasil em 2022, mas acabaram saindo com apenas três jogos oficiais na temporada. Odair Hellmann treinou o Al Wasl até o último mês de junho, e agora afirma ter se estabelecido no país a ponto de dificultar um pouco mais sua mudança e volta para o Brasil. Todos os outros não assumem um time, no mínimo, até o fim da última temporada.
Também é curioso notar que nenhum dos nomes já passou pelo Ceará, que costuma repetir técnicos em momentos de crise, e principalmente, quando troca de treinador no decorrer do ano. O próximo será o quarto comandante da equipe na temporada. Anteriormente já passaram Tiago Nunes, Dorival Júnior, e o demitido recentemente, Marquinho Santos.
Dessa forma, ainda sem técnico, o Ceará se prepara para o seu próximo compromisso. Neste domingo, 21, a equipe irá enfrentar o Red Bull Bragantino fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, que atualmente se tornou a sua única disputa e precisa pontuar para se afastar da temida zona de rebaixamento.