Charles do Bronx deixa UFC 294 e luta contra Makhachev após lesão profunda
Sportbuzz
Um dos líderes destacados do cenário das artes marciais mistas no Brasil, Charles do Bronx não fará parte do UFC 294 devido a uma lesão significativa na sobrancelha que ocorreu durante um treinamento na última segunda-feira, 9 de outubro. Como resultado, ele não terá a oportunidade de enfrentar o lutador russo Islam Makhachev em sua esperada revanche, originalmente programada para ocorrer em Abu Dhabi, no dia 21 de outubro.
A notícia foi veiculada pelo podcast OverDogs e recebeu confirmação do presidente do UFC, Dana White - que, demonstrou sua frustração devido à falta de comunicação de Do Bronx com o UFC antes de cuidar do corte em sua sobrancelha. A lesão teria ocorrido durante a última sessão de treino antes da partida do lutador brasileiro para Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.
“Ele (Charles) deveria pegar o avião hoje, mas machucou o olho, claro, não pode voar assim. Eles (academia Chute Boxe) nunca nos ligam para essas coisas. Ele terá que fazer uma cirurgia plástica. O Volkanovski não teve dúvidas e aceitou a luta”, declarou Dana White.
Até o momento, nem o lutador nem qualquer outro membro da equipe Chute-Boxe se pronunciou sobre o caso, apesar do anúncio oficial do UFC. Devido à lesão no olho que requer cirurgia plástica, Charles do Bronx não deverá mais lutar em 2023.
*com colaboração de Savanna Machado