Chloe Covell, de 12 anos, participará de etapa no STU Open Rio
Sportbuzz
Com apenas 12 anos, Chloe Covell vem ganhando destaque na modalidade de Street Feminino. Tendo conquistado a medalha de prata da última SLS, em Las Vegas, ficando atrás apenas de Rayssa Leal, a jovem australiana competirá no STU Open Rio, que acontece neste fim de semana.
Em 2022, Chloe competiu em seus primeiros torneios profissionais de skate. Considerada uma grande revelação e promessa, ela conquistou a medalha de bronze no X Games do Japão, o 2º lugar no X Games da Califórnia, 3º lugar no Dew Tour, nos EUA, além do 2º lugar na etapa de Las Vegas da SLS, mais recentemente.
- Skate: Luiz Francisco abre o jogo sobre medalha de bronze no STU
“Eu comecei a competir em grandes torneios esse ano. Em março eu fui para os X Games no Japão em Chiba, foi minha primeira grande competição, e eu acabei ficando em terceiro lugar lá. A minha mais recente foi a SLS, foi minha primeira SLS na vida, e eu fiquei em segundo lugar. Então, sim, esse ano tem sido ótimo para mim”, disse a skatista, em entrevista ao GE.
Um dos diferenciais de Chloe é sua facilidade de andar em switch, ou seja, de base trocada, fazendo manobras com a não-dominante, “Andar de base trocada é algo que não muita gente faz. Acho que todo mundo tem um diferencial. Mas andar de switch é o meu toque especial”, contou.
Sobre seus primeiros contatos com o esporte, Chloe revelou que Nyjah Huston foi uma inspiração: “Eu estava brincando e o meu pai me chamou, eu tinha seis anos de idade. Quando eu cheguei, estavam passando os X Games na televisão. Ele falou que eu deveria ver aquilo, que achava que eu iria gostar. E quando eu parei para assistir era justamente o skate, e eu vi o Nyjah Huston. Ele fez um nollie flip saindo do telhado, ou algo assim. Depois que eu vi ele dar aquela manobra, eu queria começar a andar de skate. Eu ganhei o meu primeiro skate logo em seguida e comecei a andar”.
- SLS: Rayssa Leal brilha e leva o terceiro troféu em Las Vegas
A skatista faz parte de uma geração talentosa e em ascensão, convivendo com atletas como Rayssa Leal, Sky Brown e Momiji Nishiya. “Eu gosto de ficar com a Rayssa, com as meninas japonesas. Conviver com todo mundo é sempre muito legal. Gosto de conhecer pessoas e línguas novas. Em português eu só sei ‘vamos’”, contou.
O STU Open Rio teve início na quinta-feira, 13, e acontecerá no Rio de Janeiro até o domingo, 16. A semifinal feminina será no sábado, às 12h (de Brasília), enquanto a final será no domingo, às 18h. As duas etapas terão transmissão do Sportv.
- Sky Brown confirma favoritismo e conquista o STU Open Rio 2022