Home
Esportes
City aproveita erros do Arsenal e assume a liderança da Premier League
Esportes

City aproveita erros do Arsenal e assume a liderança da Premier League

publisherLogo
Sportbuzz
15/02/2023 21h28
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15426284/original/open-uri20230215-18-s41av2?1676496546
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Em partida válida pela 23ª rodada da Premier League, o Arsenal recebeu o Manchester City, no duelo entre os dois primeiros colocados da tabela, e a equipe visitante acabou saindo com a vitória pelo placar de 3 a 1. Os gols do jogo foram marcados por Saka, para os Gunners e, De BruyneGrealish e Haaland, para os tubarões de Manchester.

O primeiro tempo começou dentro do esperado, com as duas equipes querendo ter a posse de bola e pressionando na marcação sempre que possível. O placar foi aberto com De Bruyne, aproveitando o erro de Tomiyasu, que passou fraco e deu um presente para o meia belga, que em toque de primeira com a perna esquerda, encobriu Ramsdale e colocou o City na frente.

  • Quando Gabriel Jesus volta a jogar? Brasileiro desfalca o Arsenal

O Arsenal queria responder o mais rápido possível para ter tempo na segunda etapa e não ficar correndo atrás do resultado. Os Gunners passaram a criar mais chances e em bola lançada para Nketiah dentro da área, o atacante sofreu um pênalti cometido por Ederson e Saka converteu com muita tranquilidade, deixando tudo igual no placar.

Após o intervalo, as duas equipes deixaram a partida ainda mais agitada e as chances apareceram com uma frequência ainda maior. O primeiro lance de impacto foi um pênalti marcado em Haaland, mas que logo foi desmarcado por impedimento do norueguês. No lance seguinte, o Arsenal quase marcou com Nketiah, que chegou atrasado em cruzamento rasteiro de Tomiyasu.

  • Ex-Manchester City faz revelação sobre polêmica com Guardiola
Saka  marcou de pÊnalti, mas não foi o suficente para sair com pontos (Getty Images)

As principais oportunidades do City eram em roubadas de bola no campo de ataque e foi assim que saiu o segundo gol do time, após erro de Gabriel Magalhães, Grealish recebeu pela esquerda e bateu de primeira para recolocar os citizens na frente do placar. Na reta final, Haaland guardou o dele e selou a vitória do time de Manchester fora de casa.

  • Guardiola desabafa sobre polêmica no Manchester City e faz aviso

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também