City toma susto, mas vence de virada em estreia da Champions League
Sportbuzz
Nesta terça-feira, 19, o Manchester City recebeu o Estrela Vermelha, em partida válida pela fase de grupos da Champions League. Após sair atrás no placar, os Citizens tomaram um susto dentro de casa, mas retomaram o controle e garantiram três pontos, vencendo de virada por 3 a 1.
Desde o início da partida, o Manchester City dominou as ações ofensivas e criou as melhores oportunidades. Assim, aos 24’, Haaland teve uma de suas melhores oportunidades nos primeiros 45 minutos, mas acabou cabeceando na direção do travessão, após ótimo cruzamento de Rodri.
- Veja quais foram as equipes da Champions League que mais gastaram
Na sequência, os Citizens continuaram pressionando e dando muito trabalho para Glazer, goleiro da equipe sérvia. No entanto, quando os ingleses menos esperavam, o Estrela Vermelha surpreendeu e abriu o placar. Aos 44’, Bukari foi acionando em contra-ataque e finalizou na saída de Ederson para colocar sua equipe na vantagem. A princípio, o tento foi anulado por impedimento, mas depois foi confirmado pelo VAR. Intervalo! 1 a 0.
Na volta para a segunda etapa, com apenas um minuto de bola rolando, a equipe de Pep Guardiola deixou tudo igual. Em ótima tabela entre Haaland e Julián Álvarez, o argentino invadiu a área, driblou o goleiro e só empurrou para o gol. Sendo assim, após um primeiro tempo heroico, o Estrela Vermelha perdeu sua tão suada vantagem.
- Lucas Paquetá ganha abraço de Guardiola após fracasso nas negociações
Aos 14’, após cruzamento venenoso de Álvarez, Glazer, que vinha fazendo boa partida, furou na saída e deixou a bola passar, permitindo a virada do City. Rodri, autor do gol do título da Champions League passada, mandou com muita categoria para ampliar a vantagem, aos 27 minutos. O gol do espanhol finalizou a virada dos Citizens. Fim de jogo! 3 a 1.
- De virada, Manchester City vence o complicado West Ham fora de casa