Com gol brasileiro, Arsenal vence Crystal Palace na Premier League
Sportbuzz
Na tarde desta sexta-feira, 05, o Arsenal entrou em campo para disputar a primeira rodada da Premier League. No jogo de estreia, a equipe visitou o Crystal Palace e precisou contar com o talento dos jogadores brasileiros para vencer por 2 a 0 e largar com o pé direito, além de manter o bom rendimento alcançado na pré-temporada.
ARSENAL EM CAMPO!
No início do primeiro tempo, os Gunners imprimiram forte ritmo e fizeram de tudo para abrir o placar. Aos três minutos, Gabriel Jesus fez boa jogada na entrada da área, mas foi bloqueado pela marcação. Na sobra, Gabriel Martinelli teve grande chance e chutou para fora. Aos sete, Zinchenko recebeu pelo lado esquerdo e finalizou para defesa de Guaita.
Com amplo domínio da partida, o Arsenal balançou as redes. Aos 19 minutos, Gabriel Martinelli aproveitou desvio de Zinchenko após cobrança de escanteio e apareceu livre para completar de cabeça e abrir o marcador. 1 a 0. Já atrás do placar, o Crystal Palace reagiu e por pouco não teve sucesso na busca pelo empate na estreia da Premier League.
Aos 28 minutos, Ramsdale errou na saída de bola e quase entregou o tesouro. Porém, Zaha foi travado pela marcação e perdeu a chance de empatar. Aos 41, o goleiro dos Gunners se redimiu e evitou o gol dos donos da casa ao defender cabeçada de Edouard. Já aos 45, o atacante do Palace teve nova oportunidade, mas não concluiu em gol. Intervalo!
Já na segunda etapa, o Arsenal voltou a ser pressionado pelos donos da casa. Aos seis minutos, Eze recebeu grande passe de Zaha e saiu na cara do gol. Contudo, o chute do atacante parou em mais uma boa defesa de Ramsdale. Na resposta imediata, Ödegaard cobrou falta com veneno na entrada da área e levou perigo à meta rival.
Ainda na busca pelo empate, o Crystal Palace bem que tentou furar a forte marcação do time visitante, mas encontrou bastante dificuldade na criação das jogadas. Do outro lado, o Arsenal não manteve o ritmo acelerado do início do primeiro tempo, mas conseguiu ampliar. Aos 40, Saka cruzou e viu Guéhi marcar contra. 2 a 0. Fim de papo!