Com gol de pênalti, Fluminense supera Flamengo no Brasileirão
Sportbuzz
Na tarde deste domingo, 18, o Fluminense entrou em ação para disputar a 27ª rodada da tabela do Brasileirão e encarou o rival Flamengo atuando 'fora de casa'. Mesmo sem o apoio do estádio do Maracanã lotado, o Tricolor contou com gol de pênalti para vencer por 2 a 1 e estragar a reação do Rubro-Negro rumo à liderança do torneio.
FLUMINENSE EM CAMPO!
Desde os primeiros lances, o clima ficou quente e já teve expulsão. Aos cinco minutos, David Braz exagerou na reclamação e levou cartão vermelho. Detalhe para o fato que o zagueiro estava no banco de reservas e conseguiu ser expulso mesmo assim. Voltando para o jogo, Thiago Maia quase marcou para o Flamengo no 09º minuto.
Aos 14, o Fluminense levou mais um susto após chute de Arrascaeta, que parou na defesa de Fábio. Depois de momentos mais frios, o clássico se agitou de novo. Aos 37, João Gomes arriscou finalização e viu o goleiro defender. Na resposta, Cano foi derrubado dentro da área e teve pênalti marcado pelo árbitro. Polêmica!
Na cobrança, Paulo Henrique Ganso deslocou o goleiro e colocou no fundo das redes. 1 a 0. Incomodado com a arbitragem, o Flamengo não conseguiu reagir depois do gol sofrido e apenas esperou o apito do juiz para ir ao intervalo. Vale destacar que o lance da penalidade gerou muita reclamação dos torcedores nas redes sociais.
No segundo tempo, o Flamengo partiu para o campo de ataque e criou ótimas chances de gol. Aos cinco minutos, Léo Pereira cabeceou firme e viu Fábio fazer milagre. Aos 11, Arrascaeta foi quem perdeu oportunidade e parou na defesa do goleiro. Para completar a fila de lances, o uruguaio foi impedido de buscar o empate por Fábio mais uma vez.
Acuado, o Fluminense sofreu no setor de defesa, mas teve sucesso quando chegou ao ataque. Aos 30, Martinelli ficou com a sobra do cruzamento pelo lado do campo e cruzou na medida para Nathan ampliar. 2 a 0. Com dificuldades, o Rubro-Negro diminuiu com Gabigol. Perto dos acréscimos, Marinho, Cebolinha, Manoel e Caio Paulista foram expulsos. 2 a 1. Fim de papo!