Com mudanças de convocados, Brasil sub-20 se apresenta com críticas à FIFA
Sportbuzz
Nesta quinta-feira, 5, a Seleção Brasileira sub-20 se apresentou para a Sul-Americano da categoria, competição que dá vaga ao Mundial. Com diversas mudanças na lista original, principalmente nas últimas semanas, o coordenador das seleções de base, Branco, e o treinador Ramon Menezes comentaram a dificuldade de conseguir a liberação dos clubes, e criticaram a FIFA.
"Na realidade, a dificuldade é sempre a mesma, como não é Data Fifa. E acho que a Fifa tem que rever essa situação. É um pedido meu, pensando no desenvolvimento do futebol. A primeira fase de um Mundial é o Sul-Americano, e a dificuldade maior é essa. Acho que a gente teria uma proteção bem maior na questão da liberação dos atletas, até para valorizar o início de um Mundial, que é um campeonato da Fifa e tem a primeira fase na Colômbia. Logicamente, não sendo Data Fifa a gente fica meio que amarrado", falou o tetracampeão mundial.
- Em live especial com Júlio Casares, São Paulo anuncia reforço
Vale lembrar que cinco clubes pediram a liberação de jogadores, afirmando que pretendem utilizá-los no início dos estaduais, ou acionando o princípio de isonomia, que acontece por não realizar a competição em uma Data FIFA. O Flamengo liberou Matheus França e Victor Hugo, no Palmeiras foi Endrick e Giovani, no Santos se tratou de Angelo e Marcos Leonardo, enquanto no Fluminense e São Paulo foi Matheus Martins e Beraldo, respectivamente.
"Primeiro que a partir do momento que assumi essa responsabilidade, já sabia disso tudo, que é uma dificuldade muito grande, até por não ser Data Fifa. E que poderíamos ter problemas. Como é a apresentação, nem gostaria de falar tanto disso porque tenho que encher esses jogadores de moral, os que foram convocados agora. São jogadores que têm toda a condição de estar aqui, e por isso estão. São eles que vão levar o Brasil ao Mundial da Indonésia", minimizou Ramon Menezes, treinador da categoria.
- Rivaldo rebate Neto e Casagrande sobre ausência em velório de Pelé
Já na Granja Comary, onde realizarão a primeira parte da preparação, a equipe viaja para a Colômbia, país-sede do torneio, no próximo dia 16. Três dias depois, 19, a Seleção Brasileira estreia contra o Peru, às 19h (horário de Brasília), em jogo válido pela primeira rodada do Grupo A, que também conta com Argentina, Colômbia e Paraguai.
- Neymar encontra Messi no PSG e brincadeira chama atenção; vídeo