São Paulo pode ter recorde de calor nesta quinta-feira de Natal
ICARO Media Group TITAN
Nesta quinta-feira de Natal, a cidade de São Paulo pode alcançar uma temperatura recorde para o mês de dezembro. A previsão indica uma máxima de 36°C, o que superaria o recorde atual de 35,1°C registrado em outubro deste ano. A onda de calor é resultado de uma massa de ar quente e úmida sobre a região Sudeste, mantendo as temperaturas acima da média para esta época do ano.
Durante a madrugada, o calor persistiu, com poucas nuvens no céu. O sol brilhou intensamente desde cedo e, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há previsão de pancadas isoladas de chuva no final da tarde, influenciadas pela brisa marítima. A umidade do ar pode atingir valores mínimos em torno de 35%, intensificando a sensação de abafamento na cidade.
O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) alerta para a noite abafada e promete sol forte ao longo do dia, com a possibilidade de chuva isolada entre o fim da tarde e o início da noite. A previsão para o feriado de Natal indica que a temperatura em São Paulo permanecerá acima da média.
Além do recorde para dezembro, a expectativa é que este Natal seja marcado por altas temperaturas em São Paulo, com um calor intenso que pode desencadear episódios de chuva isolada em pontos específicos da capital paulista. A tendência é que a situação se repita na próxima sexta-feira, mantendo assim um padrão de calor intenso na região.
Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads