Com ventos de até 100km/h, tornado atinge Serra Gaúcha
ICARO Media Group TITAN

Na última terça-feira (23), a cidade de Farroupilha, localizada na região da Serra Gaúcha, foi atingida por um tornado de curta duração, com ventos que ultrapassaram os 100 km/h. Pelo menos 15 casas tiveram seus telhados arrancados e diversos transtornos foram registrados na região. O fenômeno, classificado pela Defesa Civil como um tornado com base nos padrões de danos observados, deixou destroços espalhados pela cidade e provocou danos especialmente na comunidade de Vila Rica.
A Prefeitura de Farroupilha informou que cerca de 15 residências na comunidade de Vila Rica tiveram seus telhados destelhados, além do telhado da Escola Municipal José Chesini, que também foi danificado pela força dos ventos. Felizmente, no momento do tornado, o local estava vazio e não houve registros de feridos. O Corpo de Bombeiros atuou na colocação de lonas para minimizar os danos e a situação foi acompanhada de perto pelas autoridades locais e estaduais.
O coordenador da Defesa Civil estadual, Coronel Luciano Chaves Boeira, visitou o município para avaliar os prejuízos e alinhar estratégias de resposta às ocorrências. Os atendimentos às ocorrências foram realizados pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Garibaldi, que reportaram também quedas de postes e árvores de grande porte em diferentes pontos da cidade. Até o momento, não há informações sobre feridos, mas equipes seguem em alerta para prestar apoio à população afetada pelos danos causados pelo tornado em Farroupilha.
Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads