Ex-presidente Jair Bolsonaro é internado para cirurgia em Brasília
ICARO Media Group TITAN
O ex-presidente Jair Bolsonaro, de 70 anos de idade, foi internado nesta quarta-feira, 24, no Hospital DF Star, em Brasília, para realizar uma cirurgia de hérnia inguinal bilateral. Bolsonaro, condenado a mais de 27 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado, saiu da Superintendência da Polícia Federal por volta das 9h30 e seguirá para o procedimento cirúrgico que está agendado para ocorrer no dia seguinte, 25. Após passar por uma perícia médica que constatou o problema de saúde, o ex-presidente obteve autorização do ministro Alexandre de Moraes, relator do processo no Supremo Tribunal Federal.
A decisão de Moraes trouxe uma série de medidas de segurança para o período em que Bolsonaro estiver internado no hospital. O ministro determinou que o transporte fosse discreto, com desembarque pela garagem, e que o ex-presidente fosse acompanhado apenas por sua esposa, Michelle Bolsonaro, durante a internação. Além disso, é proibida a entrada de equipamentos eletrônicos no quarto do ex-presidente, com exceção daqueles de uso médico. A presença de policiais federais é obrigatória, com pelo menos dois agentes permanentemente na porta do quarto e equipes dentro e fora do hospital para garantir a segurança de Bolsonaro.
Essa é a primeira vez que Jair Bolsonaro deixa a Superintendência da Polícia Federal em Brasília, onde cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão. A cirurgia foi solicitada após uma perícia da Polícia Federal apontar a necessidade de intervenção médica devido aos problemas de saúde enfrentados pelo ex-presidente. Apesar da defesa ter solicitado prisão domiciliar por fragilidades de saúde, o pedido foi rejeitado pelo ministro Moraes. Com a autorização para realizar a cirurgia, Bolsonaro permanecerá internado por aproximadamente de 5 a 7 dias, como indicado pelos advogados em seu requerimento ao STF.
Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads
