Com show de Soteldo, Venezuela vence o Chile pelas Eliminatórias
![publisherLogo](https://timnews.com.br/system/media_partners/image_1x1s/4391/thumb/SportBuzz.png)
Sportbuzz
![icon_WhatsApp](/images/share/icon_WhatsApp.png)
![icon_facebook](/images/share/icon_facebook.png)
![icon_email](/images/share/icon_email.png)
![icon_WhatsApp](/images/share/icon_WhatsApp.png)
![icon_facebook](/images/share/icon_facebook.png)
![icon_email](/images/share/icon_email.png)
Nesta terça-feira, 17, a Venezuela recebeu o Chile, em partida válida pela quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. Em busca de uma vaga na Copa do Mundo pela primeira vez, a seleção venezuelana venceu por 3 a 0, com um show de Yefferson Soteldo.
O primeiro tempo foi marcado por um equilíbrio considerável entre as equipes, mas o Chile ficou mais com a bola, mesmo jogando fora de casa. Porém, apesar de não estar com a posse a seu favor, a Venezuela trabalhou com contra-ataques e deu trabalho para a defesa chilena. Os venezuelanos criaram e finalizaram com Rondón, enquanto os adversários tiveram chances com Alexis Sánchez.
- Marquinhos cita Diniz após empate da Seleção Brasileira: “É um...”
Porém, em um erro de saída de bola, a Venezuela retomou a posse no campo de ataque e conseguiu abrir o placar. Aos 45 minutos, Soteldo recebeu na ponta esquerda e finalizou cruzado, sem chances para o goleiro. Assim, os donos da casa desceram para o vestiário com a moral elevada, vivendo melhor momento no confronto. Intervalo! 1 a 0.
Na volta para a segunda etapa, o Chile teve que buscar o resultado, mas não conseguiu criar muitas chances interessantes nos primeiros 15 minutos. Sendo assim, a Venezuela foi ganhando tempo e administrando o placar, que era ótimo para a equipe que sonha em chegar na Copa do Mundo pela primeira vez, em 2026. Para piorar a situação, Marcelino Nuñez foi expulso e os chilenos tiveram que jogar com um a menos.
- Zagueiro do Coritiba desfalca Chile após sofrer fratura
![Venezuela e Chile se enfrentaram em confronto direto por uma vaga na zona de classificação das Eliminatórias (Crédito: Getty Images)](https://timnews.com.br/tagger/images?url=https%3A%2F%2Fsportbuzz.uol.com.br%2Fmedia%2Fuploads%2F2023%2F10%2Fvenzuela-e-chile-se-enfrentaram-em-confronto-direto.jpg)
Aos 27', Soteldo partiu para cima de Medel, em duelo digno de Santos e Vasco, e não tomou conta do marcador. Após deixar o zagueiro para trás, o camisa 10 driblou o goleiro e deixou Rondón livre para estufar as redes e ampliar a vantagem venezuelana. Após mais uma jogada do craque do Peixão, a bola sobrou para Machís, que fechou a vitória da seleção Vino Tinto. Fim de jogo! 3 a 0.
- Brasil cede empate e tropeça contra Venezuela nas Eliminatórias
![icon_WhatsApp](/images/share/icon_WhatsApp.png)
![icon_facebook](/images/share/icon_facebook.png)
![icon_email](/images/share/icon_email.png)