Home
Esportes
Com vitória de Verstappen, Vettel se despede da Fórmula 1
Esportes

Com vitória de Verstappen, Vettel se despede da Fórmula 1

publisherLogo
Sportbuzz
20/11/2022 14h33
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15303257/original/open-uri20221120-17-9bzuao?1668955362
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A despedida da temporada aconteceu como foi no início, com Verstappen no lugar mais alto do pódio mais uma vez. Já campeão, o holandês liderou de ponta a ponta, apesar de estratégia arriscada de apenas uma parada. O maior destaque ficou para a última corrida de Sebastian Vettel, que irá se aposentar da categoria.

O alemão tetracampeão mundial decidiu se retirar da categoria a partir desta temporada, e ficou apenas na décima primeira posição, sem pontuar, ficando atrás até de seu companheiro de equipe, Stroll. Apesar de se aposentar da Fórmula 1, o piloto abre portas para outras categorias no futuro.

LAP 58/58

Sebastian Vettel finishes his final F1 race in the points! 🙌

The German comes home in P10 after fighting Daniel Ricciardo all the way to the line 💪#AbuDhabiGP #F1 pic.twitter.com/MUZVjhH0qX

— Formula 1 (@F1) November 20, 2022

A briga de pontuação mais interessante ficou por conta de Leclerc e Perez, que lutaram até as últimas voltas pelo vice-campeonato Mundial. Mesmo assim, o piloto da Ferrari levou a melhor e ficou em segundo lugar, o que foi comemorado tanto por ele quanto por sua equipe. Perez ficou em terceiro na classificação tanto da corrida, quanto geral.

Na liderança nada de novo, Verstappen foi campeão da temporada com tranquilidade, vencendo a maioria esmagadora das provas, e também levou o último troféu para casa. Com apenas um pit stop, o corredor da Red Bull chegou a ser ameaçado por Leclerc em certo ponto, mas acabou se segurando e levando a corrida.

Verstappen venceu mais uma prova na temporada

Verstappen venceu mais uma prova na temporada / Créditos: Getty Images

 

O heptacampeão, Lewis Hamilton, terminou da mesma forma que passou toda a temporada, sem destaque. Apesar de ter ficado na sexta posição até a penúltima volta, foi para os boxes e não voltou mais para terminar o ano com a desistência. Seu companheiro, Russel, ficou na quinta colocação, para representar a Mercedes no fim da corrida.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também