Como o Barcelona pode impulsionar a carreira de artistas com patrocínio do Spotify
Sportbuzz
Há quase um ano atrás, o time da Catalunha, Barcelona, fechou com a plataforma de música Spotify, e, com isso, se tornou o patrocinador master do clube. Um dos acordos feitos por ambas as partes seria que o uniforme do time serviria para divulgar álbuns de artistas que lançam exclusivamente suas músicas dentro do aplicativo. O nome da vez é de Rosalía, que será homenageada pelo seu álbum 'MOTOMAMI'.
Junior Iwanowski, especialista em marketing digital, revela que essa oportunidade é única para os artistas que a empresa musical esteja interessada em divulgar, pois, o reconhecimento aumenta muito quando se junta dois públicos de focos diferentes.
"O que o Spotify fez é uma jogada de marketing extremamente criativo. Diversos artistas estão ganhando cada vez mais reconhecimento com seus álbuns, porque, como o público que acompanha futebol é muito grande e o Barcelona é um dos times com mais fãs do mundo inteiro, é óbvio que as pessoas vão ficar curiosas e vão procurar saber sobre aquele logo estampado debaixo do símbolo do clube".
Nesta quarta-feira (15), o clube divulgou que o próximo álbum homenageado será 'MOTOMAMI' de Rosalía, a mais nova sensação catalã. O nome da obra da artista estará presente no uniforme neste domingo pela partida contra o Real Madrid, a disputa entre os dois times espanhóis é conhecida por ser a mais assistida do mundo inteiro.
"Garanto que após o jogo entre os dois gigantes mundiais, os números da Rosalía irão aumentar absurdamente. O confronto já chegou a ser transmitido para mais de 2.69 milhões de pessoas, ou seja, uma grande parcela dessas pessoas vão se interessar e buscarão saber quem é a cantora", revela o especialista.