Conheça Luis Zubeldía, técnico que está perto de fechar com São Paulo
Sportbuzz
Bem perto de fechar com o São Paulo para assumir o cargo deixado em aberto após a demissão de Thiago Carpini, o treinador argentino Luis Zubeldía tem um nome bem conhecido entre os torcedores do Tricolor. Em janeiro, quando o time ainda buscava alguém para ser substituto de Dorival Júnior, que se tornou técnico da Seleção Brasileira, ele já estava na pauta, mas o clube paulista não conseguiu entrevistá-lo.
Dentro do São Paulo, o acerto com o treinador argentino já é tido como “muito provável” agora, mas ainda faltam detalhes burocráticos e as assinaturas para a concretização do vínculo. O mal-estar foi revelado por Muricy Ramalho, dias depois do acerto com Carpini, nome que contava com o apoio do ex-treinador na chegada ao Morumbis.
- São Paulo demite Thiago Carpini após derrota para o Flamengo no Maracanã
“Esse não entrevistamos, ele marcou, depois não queria conversar, foi muito rápido. Muita pose, pode ser daqui dois dias, daqui três dias, e a gente fica louco no mercado para trazer um treinador...Você vai me desculpar, aqui é São Paulo, meu filho. Não, "vou conversar com você amanhã". Mas pelo menos conversar, não é aceitar ou não, a gente queria saber como o cara é. "Hoje não vai dar, amanhã não vai dar". E a gente fica louco no mercado. Ele todo dia isso”, comentou em entrevista à "CNN".
Na última quinta-feira, 18, a diretoria tricolor conversou com Zubeldía e encaminhou o acerto. Com 43 anos de idade, o argentino está sem clube, depois que deixou a LDU, do Equador, no final de 2023. Curiosamente, o São Paulo foi vítima dos equatorianos na temporada passada, nas quartas de final da Sul-Americana. Em Quito, os donos da casa venceram por 2 a 1. No Morumbis, o Tricolor venceu por 1 a 0, mas foi eliminado nos pênaltis após o erro de James Rodríguez. O time de Luis venceu a final contra o Fortaleza e foi campeão da competição.
- Após demissão, Carpini manda recado para elenco do São Paulo: "Existem..."
Antes da LDU, Zubeldía treinou times como Lanús (onde também foi jogador), Barcelona, do Equador, Racing, da Argentina, Cerro Porteño, do Paraguai, e Alavés, da Espanha. O São Paulo tem pressa para fechar o acordo. Mas, a tendência é que a equipe seja comandada pelo auxiliar Milton Cruz contra o Atlético Goianiense.